Alunos da rede municipal ganham peças de uniforme escolar

Desde 2017, os 20 mil alunos das 65 escolas municipais de Criciúma receberam kits de uniforme escolar no início do ano letivo. O objetivo da rede municipal é oportunizar a igualdade, segurança e respeito entre os estudantes. Nesse ano, o Governo de Criciúma adquiriu mais 96,1 mil peças, totalizando um investimento de R$ 1.167.918,00. As peças serão distribuídas durante a volta às aulas.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação já havia comprado mais de 45 mil máscaras, investindo mais de R$ 55 mil. Os estudantes receberão duas camisetas, uma bermuda, uma calça, e as meninas da Educação Infantil até o 5º ano serão contempladas com um shorts-saia. “O uniforme faz parte do ambiente escolar, as peças trazem autoestima para os estudantes e os kits vão beneficiar 100% da rede. Todos os anos, os nossos alunos recebem as peças, assim contribuindo também com os pais”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

blank

Mais de 244 mil peças

Ao todo, o governo municipal contemplou os estudantes com mais de 244 mil peças. As entregas iniciaram em 2017, com 31.246 camisetas. Já em 2018, os alunos foram contemplados com mais 55.917 peças, entre camisetas, bermudas e calças. Já em 2019, foram 80 mil e no ano passado foram mais 77 mil.

 “Os investimentos na Educação são um ciclo, entre melhorias nas estruturas, desenvolvimento de iniciativas, formações para professores e a entrega de uniforme. Estamos sempre atentos às demandas das nossas escolas”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email