Abertas inscrições para Curso de Formação Política para mulheres

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira abriu nessa sexta-feira, 19, as inscrições para o Curso de Formação Política para Mulheres. O objetivo é incentivar a participação das mulheres na política e em todas as esferas do poder.

Com vagas limitadas, as aulas serão ministradas entre 19 de abril e 23 de maio por videoconferência, via Google Meet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo.

Publicidade
blank

O curso é destinado às mulheres que tenham interesse em conhecer, aprimorar e ampliar a sua participação em qualquer espaço da nossa sociedade, sejam elas parlamentares, pesquisadoras, representantes de conselhos estaduais e municipais dos direitos da mulher, lideranças femininas, juízas, promotoras eleitorais, servidoras públicas, advogadas, jornalistas, donas de casa, estudantes e demais interessadas.

A atividade será dividida em cinco módulos, cada um com 16 horas-aula, contemplando os seguintes temas:

Módulo I – Lugar de Mulher é onde Ela Quiser; Mulher e O Despertar para a Política do Cotidiano;
Módulo II – A participação da Mulher na  sociedade e na política; Política e Cidadania;
Módulo III –  Violência contra a mulher; Mulher e Mercado de Trabalho;
Módulo IV – A luta das mulheres e sua participação na política; Políticas de igualdade de gênero;
Módulo V – Aspectos jurídicos da igualdade de direitos; A mulher e o poder.

Será emitido certificado por módulo e ao final dos cinco módulos. Também será emitido um certificado do Curso de Formação Política para Mulheres para participantes que obtiverem 75% de frequência em todos os módulos.

Dentre as mulheres que participarem de todo o curso (40 horas/aula), serão sorteadas cinco vagas (e mais cinco suplentes) para participar do Projeto Estágio Visita, que é desenvolvido pelo Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo.

Serviço:

O QUÊ: “Curso de Formação Política para Mulheres”
QUANDO: 19 de abril e 23 de maio de 2021
ONDE:  Via Google Meet
QUANTO: Gratuito (vagas limitadas)
INSCRIÇÕES: http://escola.alesc.sc.gov.br/

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: leitorparceiro@bairroscriciuma.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email