A Faculdade Censupeg promove a palestra online gratuita “Música como Terapia: as experiências musicais em Musicoterapia”

A Musicoterapia cada vez mais mostra sua eficácia como tratamento para diferentes tipos de condições que afetam a saúde física ou mental, além de ser um grande meio de inclusão, onde as pessoas das mais diferentes origens e características podem participar de uma mesma atividade musical e entrarem em sintonia. A aplicação terapêutica da música trabalha com as potencialidades de cada indivíduo, facilitando e desenvolvendo-as.

Neste sábado, a partir das 9h, a Faculdade Censupeg promove a palestra online gratuita “Música como Terapia: as experiências musicais em Musicoterapia”, que será ministrada pela Prof. Esp. Camila Acosta Gonçalvez. Para participar basta realizar a inscrição pelo link: https://materiais.censupeg.com.br/cadastro-musicoterapia-27062020-17

As dificuldades existentes nas áreas sensorial, emocional e/ou intelectual prejudicam as outras áreas, pois elas estão todas interligadas. A melhor maneira de desenvolvimento é facilitar a integração entre elas e a música oferece exatamente isso: experiências que estimulam todas elas ao mesmo tempo, desenvolvendo mente, corpo e emoção e ampliando os limites físicos, sociais ou mentais que podem existir.

A Musicoterapia é eficaz para aliviar tensões, promover o equilíbrio emocional, aumentar a autoestima, a autonomia e motivação. A música proporciona momentos lúdicos e libera endorfinas, acionando a mesma área do cérebro ativada pelo prazer. Na deficiência física a vontade de tocar um instrumento supera as dificuldades e estimula todo o desenvolvimento motor.

A integração social é desenvolvida na Musicoterapia, pois a música permite que todos participem da mesma atividade de diferentes maneiras, em diferentes níveis e diferentes tipos de participação. Além disso, estimula o aprendizado global, trabalhando a memória, a atenção e concentração, que são refletidos nos processos de alfabetização e escrita.

Serviço: 

Palestra online: “Música como Terapia: as experiências musicais em Musicoterapia”

Palestrante: Prof. Esp. Camila Acosta Gonçalvez

Data: 27/06 (sábado), às 9h

Inscrição gratuita: https://materiais.censupeg.com.br/cadastro-musicoterapia-27062020-17

Sobre a Faculdade Censupeg

O Grupo Educacional Censupeg é uma rede de ensino que atua nas áreas de Graduação e Especialização, nas modalidades presencial, EAD e semipresencial. Nascido em 2007, atua em todo o território nacional com um modelo de aprendizagem inovador na Graduação e com a maior estrutura de Pós-Graduação presencial do Brasil. 

Confira os cursos ofertados no site, clique aqui!

No momento a Faculdade está atendendo pelo Whatsapp (48) 3413-7726 e  (48)99907-4121. O polo de Criciúma está localizado na Rua Santa Bárbara, nº 15, Bairro  Santa Bárbara- Criciúma-SC. Acesse também as redes sociais da Faculdade Censupeg no Facebook e Instagram.

Realize sua matrícula agora e conquiste novas oportunidades!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email