A conclusão dos estudos além de uma conquista pessoal pode trazer benefícios profissionais

Segundo o estudo “Um Olhar sobre a Educação” realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil é um dos países que possuem uma das maiores quantidades de pessoas sem diploma de ensino médio: mais da metade dos adultos (52% deles, precisamente) com idades entre 25 e 64 anos não chegaram a essa etapa da formação educacional.

A conclusão do Ensino Médio representa um grande impacto na vida de uma pessoa. Quem deixa a escola antes de terminar o ensino básico pode, por exemplo, prejudicar bastante suas funções cognitivas, como a memória, as habilidades motoras, a habilidade de prestar atenção, entre outras.

blank

Dentro do mercado de trabalho, os problemas de alguém que não termina o Ensino Médio começam pelo salário. De acordo com o Instituto de Ensino e Pesquisa, um profissional com ensino médio completo pode ganhar até 36% a mais do que uma pessoa que parou os estudos no Ensino Fundamental.

Também é muito importante terminar a etapa do Ensino Médio para conseguir ingressar em uma Faculdade ou até mesmo concorrer a cargos públicos com melhores salários. De qualquer uma dessas formas, os estudos ajudam a levar você a trabalhar onde terá mais valorização.

Por fim, o Ensino Médio também influencia na satisfação pessoal de jovens e adultos e na nossa compreensão sobre o que nos cerca. Torna-se, por exemplo, muito mais fácil entender questões políticas, econômicas ou sociais do Brasil e do mundo quando temos bagagem para isso, e essa etapa dos estudos contribui para que desenvolvamos um pensamento crítico.

Terminar os estudos pode ser mais fácil do que você imagina

O Colégio Milenium, em Criciúma, oferece um método de estudo de qualidade, em menor tempo, e os estudantes só necessitam comparecer ao colégio uma vez por semana.

É possível estudar em casa ou em qualquer lugar que o estudante preferir, através do celular, computador ou notebook, no dia e horário que melhor se encaixar na rotina.

Ao realizar a matrícula, o aluno recebe um login e uma senha para acessar a seu AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), lá estarão disponíveis videoaulas exclusivas, apostilas e exercícios para facilitar os estudos.

Após a conclusão e aprovação em todas as séries e disciplinas, em apenas uma semana o histórico escolar e certificado de conclusão são emitidos pelo Colégio Milenium, devidamente reconhecidos pela Secretaria Estadual de Educação.

Matrículas abertas

As matrículas estão abertas. Aproveite essa oportunidade e concluas seus estudos no Colégio Milenium.

O Colégio Milenium Criciúma LTDA, origina-se do Colégio Universitário Milenium LTDA, com o objetivo de formar Jovens e Adultos, contribui para que eles posam dar sequência aos estudos e tornarem-se cidadãos cada vez mais atuantes na sociedade.

Preza por um ensino de qualidade dentro da proposta pedagógica como supletivo, e visa dar encaminhamento aos estudantes na definição de seus objetivos.

O nome Milenium surgiu da necessidade de integrar os estudantes a uma nova respectiva de vida, estar atento a tudo e ter conhecimento o máximo possível para estarem preparados para os desafio deste novo milênio.

Mais informações e matrículas podem ser obtidas na Página do Intagram @mileniumsupletivo ou pelo Whatsapp nos telefones: (48) 99696-6408 ou 99970-0434. Confira também o site e conquiste novas oportunidades.

Leia mais: 

Colégio Milenium passa a atender em novo endereço

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email