3º Concurso Fotográfico da Famcri está com inscrições abertas

Pelo o incentivo à preservação da fauna e flora criciumense e o estímulo de reflexões entre o homem e o meio ambiente, a Administração Municipal lançou o 3º Concurso Fotográfico da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). A partir desta quinta-feira (1º), os interessados podem se inscrever e visualizar o regulamento por meio do site www.famcri.sc.gov.br. Os três primeiros colocados serão contemplados com uma câmera instax, um tablet multilaser e um kit jardinagem, acompanhado de uma balança de cozinha, respectivamente.

Compreendendo toda e qualquer espécie de animal, o tema escolhido para este ano foi ‘Fauna de Criciúma’. De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, os interessados deverão encaminhar duas fotos por e-mail, juntamente com a ficha de inscrição preenchida. Sem possuir edições, é permitido o registro de animais em habitats naturais ou não, retratando sua beleza, cor, alimentação, enriquecimento ambiental, bem-estar, filhotes, momentos de interação com os humanos, entre outros.

A comissão do 3° Concurso Fotográfico da Famcri escolherá as 12 melhores fotografias. Além de prêmios para os três primeiros colocados, certificados serão entregues aos demais. As premiações foram doadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Rotary Club, MR Materiais de Construção e Balanças Pizzolo. A Famcri aceitará apenas fotografias registradas em Criciúma.

“Todos os anos nós proporcionamos temas diferenciados. O nosso objetivo, neste ano, foi promover a conscientização da fauna e flora criciumense e suas belezas”, afirma o chefe do Departamento de Educação Ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini. As inscrições para o 3° Concurso Fotográfico da Famcri seguem até o dia 2 de setembro e a relação dos vencedores será divulgada no dia 16 de setembro, no site da Famcri.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email