26 cursos gratuitos a distância são ofertados em plataforma do Ministério do Trabalho

Estar em busca de atualização é um diferencial para qualquer profissional que está ou deseja entrar ou retornar para o mercado de trabalho. Os cursos de qualificação oportunizam o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que agregam ao currículo de qualquer pessoa. Uma parceria entre o Ministério do Trabalho e a Universidade de Brasília (UnB) oportuniza a qualificação por meio de cursos a distância, na plataforma Escola do Trabalhador. As inscrições são gratuitas e a carga horária dos cursos tem duração em média de 40 horas.

Quando essas qualificações são oferecidas de forma online facilitam a vida de quem não tem muito tempo disponível, com a praticidade de poder estudar e realizar as atividades em qualquer lugar. Além disso, quando os cursos são, ainda, gratuitos, possibilitam que o profissional possa se aperfeiçoar mesmo quando estiver em um momento financeiro não tão bom de sua carreira.

blank

Ha opções de cursos de diferentes áreas, com videoaulas, exercícios, provas, material teórico, entre outras metodologias de conteúdo. Os cursos contemplam diversas áreas do conhecimento. Não há exigência nível de escolaridade para realização dos cursos.

A plataforma virtual de ensino a distância do Ministério do Trabalho oferece 26 opções de cursos, entre eles, agenciamento de viagens, introdução ao Excel, português básico para o mundo do trabalho, edição e tratamento de imagens, elaboração de folha de pagamento de empresas e análise de risco na construção civil, entre outros. O usuário pode baixar o conteúdo em PDF para estudar. Ao fim do curso, é preciso realizar uma avaliação para receber o certificado, que é emitido pela Universidade de Brasília (UnB).

 

Confira os cursos oferecidos pela plataforma Escola do Trabalhador:

1. Segurança da informação

2. Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho

3. Cuidando de pessoas idosas

4. Agenciamento de viagens

5. Espanhol aplicado ao trabalho

6. Inglês aplicado ao trabalho

7. Análise de Investimento

8. Criando um negócio de sucesso

9. Empreendedorismo na pesca

10. Planejamento de negócios na pesca

11. Português básico para o mundo do trabalho

12. Higiene na indústria de alimentos

13. Segurança da informação

14. Edição e tratamento de imagens

15. Gestão da Qualidade

16. Análise de Investimento

17. Comunicação escrita para o trabalho

18. Criando um negócio de sucesso

19. Demonstrações Contábeis e sua Análise

20. Elaboração de folha de pagamento de empresas

21. Excel Intermediário

22. Fundamentos e Processos de gestão de Recursos Humanos

23. Identidade Visual e Gestão de Clientes

24. Introdução ao Excel

25. Análise de riscos na construção civil

26. Processos Industriais

Mais informações e inscrições nos cursos acesse: escolatrabalho.gov.br/cursos/

 

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email