0800 para atender pais e alunos da rede estadual de ensino já está em funcionamento

A Secretaria de Estado da Educação (SED) disponibilizou desde ontem, dia 15, mais um canal de atendimento a pais e alunos da rede estadual de ensino. O telefone 0800 644 7890 foi criado para orientar e tirar dúvidas de estudantes e responsáveis no horário entre 12h30 e 19h, seguindo a jornada de trabalho das coordenadorias regionais de educação.

O principal objetivo do 0800 é atender o público que não possui internet ou tem acesso restrito. Os pais e alunos receberão neste número orientações de como e quando buscar as atividades impressas disponibilizadas pela escola e também podem fazer outras solicitações pelo canal.

“Nosso intuito é que seja um canal utilizado para busca de informações e orientações pelos estudantes, assim como seus pais e responsáveis, para todas as ações não presenciais que estamos realizando para a cumprir o calendário letivo deste ano”, destaca o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

O atendimento será feito por uma equipe formada por cerca de 100 pessoas, divididas em atendimentos nas coordenadorias regionais. As ligações de telefone fixo serão direcionadas diretamente para a região do aluno, enquanto as chamadas de celular serão encaminhadas para Chapecó, Joinville ou Florianópolis. Os profissionais auxiliarão as pessoas com informações repassadas pelas escolas, por tutoriais e pela página Tira-Dúvidas da SED.

Comunicação sobre atividades não presenciais

A criação do 0800 faz parte de um conjunto de ações de comunicação para atender os alunos que não possuem internet ou têm acesso restrito. Esse público saberá da disponibilidade do canal após receber uma mensagem SMS, outro recurso que está sendo utilizado pela SED para repassar informações sobre as atividades não presenciais.

Já os alunos com acesso a internet podem tirar as dúvidas diretamente com os professores pela plataforma do Google Sala de Aula, por e-mail ou ainda pelas mídias sociais. As perguntas mais frequentes estão incluídas em uma página completa de Tira-Dúvidas elaborada pela SED.

O número 0800 não deve ser usado como canal de denúncia, situação que deve ser encaminhada diretamente à ouvidoria. Para questões de quadro docente, além de dúvidas de professores e equipe técnica, deve-se utilizar os canais institucionais de telefone e e-mail.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email