Veja algumas dicas de como economizar nas volta às aulas

Todo mundo com crianças em casa sabe que o começo de ano vem acompanhado de uma despesa extra: comprar a lista de materiais escolares. Como existem opções para vários gostos e diferentes faixas de preços, a busca pelo melhor custo-benefício nem sempre é tranquila.

Confira algumas ações que podem ajudar a poupar um bom dinheiro antes mesmo de as aulas começarem.

Publicidade
blank
  • Livros seminovos e troca entre alunos: dependendo da série a ser cursada, é bem provável que precise de novos livros ou apostilas de estudo. Mas, a menos que passem por atualizações e revisões totais, boa parte dos livros pode ser aproveitada no ano seguinte. Cabe verificar se a edição precisa ser aquela ou pode ser uma anterior. Se tiver permissão da escola, busque os sebos, as feiras de livros ou mesmo dentro da própria escola. Você pode até buscar apps ou grupos na internet que facilitem a troca ou venda desses títulos. Isso pode resultar em uma boa economia.
  • Compras em grupo e por atacado: é muito provável conseguir bons descontos em redes atacadistas. As vendas em grande quantidade permitem melhores oportunidades. Aproveite a chance e acione pessoas da família ou organize grupos para realizar compras em conjunto. Ainda que a capacidade de personalização dos materiais seja reduzida, isso pode compensar na hora de pagar o preço final.
  • Confira a lista com atenção: essa dica pode parecer muito básica, mas antes mesmo de ir às compras você deve examinar muito bem a sua lista de materiais. Isso porque, muitas vezes, alguns itens básicos como lápis, canetas, apontador, borracha, mochila e estojo podem ter sobrado do último ano letivo. Assim, você não precisa comprar tudo de novo e reaproveita alguns itens. Além disso, nem sempre é preciso comprar todo o material logo no começo do ano.
  • Formas de pagamento: esta dica vale não apenas para materiais escolares, mas para qualquer item de compra de varejo. Algumas lojas, físicas ou virtuais, podem oferecer desconto, dependendo da forma de pagamento escolhida. Muitas, aliás, já estão cobrando menos quando o valor é quitado via Pix.
  • Cashback: a modalidade de cashback é muito interessante neste momento de compras, pois você recebe parte do valor pago e gastar em outros itens.
  • Buscadores de preços e perfis de desconto: existem vários serviços de busca na internet que comparam o preço de determinados itens nas lojas online. Isso permite ver não apenas onde um determinado material escolar está mais barato, mas também o histórico de preço daquele produto.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email