Procon acompanha horário especial de Natal

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma não ficou de fora do horário especial de Natal. A Unidade Móvel está percorrendo os bairros da cidade para contemplar o maior número de consumidores possível. Nessa terça-feira (8), das 18h às 21h, os profissionais estão no bairro Santa Luzia. A partir da próxima semana, outras localidades serão atendidas, até às 22h.

Nessa última segunda-feira (7), a Unidade Móvel esteve na Praça Nereu Ramos, das 18h às 21h. “Nas outras edições, ficamos fixos na praça. Neste ano, estamos trabalhando de forma itinerante, percorrendo os bairros da cidade. Esse é o nosso grande diferencial, proporcionando mais acessibilidade para que os moradores dos bairros também possam ser atendidos”, frisou o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.

Publicidade
blank

Unidade Móvel

Inaugurada em dezembro de 2019, a Unidade Móvel do Procon de Criciúma se trata de um micro-ônibus, que também integra a Escola do Consumidor. O equipamento percorre diversos territórios, principalmente, aqueles em maior situação de vulnerabilidade social, prestando serviços aos que não podem se dirigir até a sede central.

Quando o micro-ônibus funciona como Unidade Móvel, este percorre com todo o sistema interligado, por meio da realização de atendimentos, recebimento de denúncias e abertura de processos. Já a Escola do Consumidor, serve para a realização de palestras em escolas, clubes de mães e empresas. Por isso, o veículo possui capacidade para 20 estudantes, uma televisão e um elevador, conforme as regras de acessibilidade. 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: leitorparceiro@bairroscriciuma.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email