Prefeitura emite nota técnica para evitar aumentos abusivos dos combustíveis

A prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), emitiu nota técnica com orientações aos proprietários de postos de combustíveis, para evitar preços abusivos devido às paralisações dos caminhoneiros.

O encontro foi coordenado pelo prefeito em exercício, Ricardo Fabris. “Quando há o risco de desabastecimento os consumidores acabam sofrendo com reajustes. Nosso objetivo foi, por meio de conversa, evitar que isto aconteça também com os combustíveis”, destacou Fabris.

blank

Segundo os proprietários de postos de combustíveis, não foi repassado reajuste por causa das paralizações e nesta sexta-feira (10), o abastecimento será normalizado. “Faremos fiscalizações nos postos e também investigaremos eventuais denúncias dos consumidores. Esta é uma situação atípica e não permitiremos que preços abusivos sejam praticados”, afirmou o coordenador do Procon, Gustavo Colle.

Garantia de serviços essenciais

Além da preocupação com a não cobrança de preços abusivos, o governo também antecipou-se para resguardar os serviços essenciais ofertados pelo Município. Tanto abastecimento de gás de cozinha em creches, quanto combustível para os veículos da Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo controlados e, se for necessário, a Defesa Civil auxiliará no transporte para o abastecimento.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email