Nova forma de pagamento é implantada para qualquer acerto de dívidas com a Prefeitura

A população de Criciúma já pode quitar qualquer débito com o governo municipal por meio do cartão de crédito. A opção é válida para o pagamento, em até 12 vezes, de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros.

O novo serviço já está disponível no site da Prefeitura de Criciúma, pelo link: criciúma.sc.gov.br/site/pgto-cartao, e pode ser acessado pela comunidade. “É mais uma iniciativa do governo, em prol da inovação, tecnologia e desburocratização dos serviços”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Celito Cardoso.

Publicidade
blank

Segundo ele, essa nova opção de pagamento gera economia para os contribuintes. “Eles não vão precisar mais pagar juros e multas por atraso nos tributos, já que agora podem quitar tudo pelo cartão de crédito”, comentou.

Benefícios

“Os benefícios desse novo serviço são inúmeros, mas podemos destacar, principalmente, a questão da transmissão de imóveis. Antes, o contribuinte precisava pagar todo o valor do ITBI para conseguir realizar a transferência. Hoje, com o cartão de crédito mesmo que parcelando, ele consegue o documento de quitação do imposto, pois a prefeitura recebe o valor integral”, explicou.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email