IPTU 2021: cota única e primeira parcela vencem no fim do mês

Prefeitura Criciúma

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Criciúma, em cota única e também a primeira parcela, vence no dia 26 de fevereiro. As guias podem ser retiradas no site www.iptu.criciuma.sc.gov.br ou em um dos nove locais espalhados pela cidade. O IPTU já está automaticamente parcelado em até 10 vezes, no valor mínimo de R$ 100 por parcela, conforme cada documento. As datas também são válidas para o pagamento de alvarás e Imposto Sobre Serviços (ISS). Conforme o Secretário Municipal da Fazenda, Celito Cardoso, “o IPTU de Criciúma é um dos menores do Estado”. Para o prefeito Clésio Salvaro, “os recursos arrecadados se transformam em obras e ações que estão sendo desenvolvidas pela cidade, o que garante avanços na qualidade de vida da população e ainda mais desenvolvimento”.

Evitando filas

Para segurança do contribuinte, além de facilitar o acesso e evitar filas, o Governo Municipal oferece um site feito especificamente para o serviço. Além da emissão dos carnês, a plataforma traz informações sobre débitos pendentes, isenção, renovação, taxa de lixo e muito mais.

Impressão dos carnês regionalizada

Além do site, também é possível emitir as guias em locais fixos espalhados estrategicamente em todas as regiões da cidade. Os carnês podem ser retirados gratuitamente no Procon, nas três intendências (Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha), 1º e 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma, Escrivania de Paz, do Rio Maina, 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma e também no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Pedido de isenção até 31 de março

O pedido de isenção deve ser feito até dia 31 de março. Para requerer o benefício é necessário ter mais de 65 anos; ser aposentado ou pensionista; possuir edificação que não ultrapasse 150 metros quadrados e o terreno 600 metros quadrados; não ser sócio ou proprietário de empresa ou pessoa jurídica; ser beneficiário do bolsa família. As dúvidas podem ser retiradas pelo telefone (48) 3431-0183 ou pelo no link [email protected].

Cota única da Taxa de Lixo até final de março

A taxa de coleta de lixo, a partir de agora, já está incluída na conta de água e parcelada automaticamente em 12 vezes. Quem quiser pagar o tributo em cota única, deve procurar a fiscalização tributária na prefeitura, até o dia 31 de março.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email