Geração de emprego no município é destaque pelo terceiro mês seguido na região

Nos três primeiros meses de 2021 Criciúma repetiu a primeira colocação entre as cidades que mais geraram emprego na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) no mês de março, com saldo de 944 vagas.

Entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, a cidade avançou quatro posições no ranking estadual, ficando com a sexta colocação. Já no acumulado do ano, Criciúma aparece na primeira colocação na Amrec e em oitavo lugar em Santa Catarina, com 2.194 postos de trabalho gerados.

Publicidade
blank

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “Mais uma vez nos destacamos na geração de empregos e isso demonstra que todas as ações desenvolvidas estão dando resultado. Prorrogamos pagamentos de tributos, desburocratizamos setores e facilitamos o empreendedorismo. Tudo isso aliado, recolocou Criciúma em destaque na região e no Estado”, enfatizou o prefeito Clésio Salvaro.

Ao todo, de acordo com levantamento do Caged, Criciúma gerou 3.918 mil empregos formais e foram desligados 2.974 em março. Os destaques positivos são dos setores de serviços (535), indústria (267) e comércio (203).

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email