Feira da Agricultura Familiar encerra delivery, mas mantém dois dias presenciais

A Feira da Agricultura Familiar não está mais fazendo entregas de seus produtos. Os feirantes optaram por encerrar o sistema delivery. A decisão foi tomada para focar na realização da feira presencial. O planejamento atual é fazer dois encontros por mês, nas primeiras quintas, em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris.

“Consideramos o delivery um sucesso. Ele contribuiu para a continuidade das vendas, dando visibilidade aos produtos rurais, e incrementando a renda das famílias”, afirmou o gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Vanderlei Zilli.

blank

O feirante Pedro Henrique Giassi, que comercializa frutas e verduras, destacou dois pontos que considerou importantes durante o funcionamento do delivery. “Fidelizamos alguns clientes e agora tentaremos migrá-los para o presencial. Também nos fortalecemos como grupo, já que toda semana montávamos os kits juntos. Mesmo com produtos e ideias diferentes, o respeito sempre prevaleceu”.

O sistema de pedidos e entregas teve início há quase 1,5 ano, quando as medidas de isolamento foram adotadas. Conforme informou Zilli, desde então ocorreram mais de 1,5 mil entregas, com uma arrecadação de R$ 120 mil ao ano. A Feira da Agricultura Familiar é uma iniciativa da Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, juntamente da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e de produtores da região.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email