Empréstimo consignado do Auxílio Brasil é retomado

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi retomado nesta segunda-feira, 14. A informação é da Caixa Econômica Federal. Os empréstimos estavam suspensos desde o dia primeiro de novembro.blankblank

Segundo o banco, a interrupção do consignado do Auxílio foi necessária para realizar um procedimento na folha de pagamento do benefício, operado tanto pela Caixa, como pela DataPrev e pelo Ministério da Cidadania.

A assessoria do banco ainda informou que todo mês os empréstimos pelo Auxílio Brasil devem ser interrompidos para processar a folha de pagamento.

A Caixa criou o consignado do Auxílio Brasil no dia 10 de outubro e já suspendeu o programa em duas oportunidades. O Ministério Público do Tribunal de Contas da União solicitou a suspensão dos consignados alegando desvio de finalidade e objetivo eleitoral da linha de crédito. Mas o ministro do TCU, Aroldo Cedraz, negou o pedido no último dia 4 argumentando que o banco público demonstrou ter feito os ritos e análises necessárias para lançar o crédito consignado via Auxílio.

Publicidade

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem pegar empréstimos que chegam a R$ 2,5 mil e pagos em parcelas de até R$ 160 descontadas do benefício por até 24 meses. De acordo com as regras do programa, os bancos só podem cobrar juros de até 3,5% ao mês.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email