Empregadores e trabalhadores da cidade foram reunidos no Balcão de Empregos

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou o Balcão de Empregos. A iniciativa teve como objetivo mediar e facilitar o primeiro contato entre empresas locais e pessoas à procura de emprego. O encontro foi no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

O Balcão de Empregos foi idealizado como estratégia para amenizar os impactos da pandemia e garantir oportunidades no mercado de trabalho para os criciumenses. Após cadastros nos sites, candidatos e empresas se encontraram para realização de entrevistas e possível contratação. Porém, dos 500 inscritos, apenas 43 compareceram.

Publicidade
blank

A ação contou com a mobilização da equipe da assistência social, responsável pela infraestrutura e fiscalização de protocolos de segurança. Já o Setor de Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura elaborou um site para funcionar como plataforma online de inscrições. Nele, as empresas cadastraram suas vagas com dados da proposta, como horário de trabalho, cargo e faixa salarial.

Após essa etapa, os interessados puderam aplicar para as vagas disponibilizando algumas informações básicas. Por último, em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os candidatos tiveram acesso a workshops para se prepararem para as entrevistas no ginásio. Dentre outros seguimentos, havia oportunidades nas áreas de vendas, cerâmica, indústria têxtil, usinagem e setor mercadista.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email