Diferença de até 95% é constada por levantamento de preços de chocolates realizado pelo Procon

Para auxiliar o consumidor na hora das compras de Páscoa, o Procon/SC realizou o levantamento dos preços dos ovos e caixas de chocolates nas principais lojas da Grande Florianópolis. Entre os estabelecimentos pesquisados, a diferença de valores chegou a 95% nas caixas de chocolates. Já nos ovos de Páscoa, alcançou 88%, variando entre R$ 31,90 e R$ 51,90.

“Nossa intenção é auxiliar o consumidor, indicando em quais locais ele pode adquirir o produto com preço mais acessível. Quanto à diferença nos preços, os estabelecimentos estão legais, praticando a livre concorrência”, explicou o diretor do órgão, Tiago Silva.

blank

A pesquisa foi realizada nas semanas que antecedem o feriado e nenhum estabelecimento foi notificado.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email