Conheça o maior programa de investimentos da história lançado na cidade

O maior pacote de obras da história da cidade foi lançado pelo Governo Municipal e até 2024 devem ser investidos mais de R$ 400 milhões em obras de infraestrutura, mobilidade urbana, educação, iluminação, tecnologia e lazer. O lançamento do Programa O Brasil que dá certo começa aqui, foi feito na última quinta-feira (26), pelo prefeito Clésio Salvaro, e contou com a presença do governador, Carlos Moisés da Silva.

Para a realização do programa, foram criados sete pilares que irão direcionar as obras e ações e terão parcerias dos governos estadual e federal. Um dos programas destaques é na área de educação. No Criciúma Educa serão construídas novas escolas, ampliados e reformados espaços, instaladas salas makers, construídos ginásios de esportes, além da qualificação profissional dos professores.

blank

Além disso, os pilares são voltados para consolidação dos negócios já existentes, como: expansão das obras estruturantes com mobilidade urbana, saúde e lazer, pavimentação de ruas do perímetro urbano, continuidade da revitalização da iluminação, manutenção e limpeza de todos os espaços e equipamentos públicos.

Centro de Inovação

Durante o evento foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma do Centro de Inovação Municipal, Complexo Educacional Nereu Guidi. A assinatura contou com a presença da reitora da Unesc, Luciane Ceretta, representante do Comitê de Implantação do Centro de Inovação da Região Carbonífera.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email