Compre Digital do Comércio Local é alternativa local nesta Black Friday

Na sexta-feira, dia 27, ocorre em todo o país mais uma Black Friday, que promete ser mais uma alternativa para aquecer a economia do município, prejudicada pela pandemia. Nestes últimos meses, os lojistas reinventaram o modo de vender para atender às novas necessidades dos consumidores, recorrendo a vendas online como a campanha ‘Compre Digital do Comércio Local’. 

A iniciativa, que integra o programa Supera Criciúma, é do Governo Municipal, plataforma ToPedindo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, aplicativo MOP Motorista Particular e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e possibilita que os clientes façam suas compras sem sair de casa, através do site topedindo.com.br/cidade/criciuma-sc e no aplicativo, que pode ser baixado pelas lojas de Apps.

blank

Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Claiton Pacheco, os estabelecimentos que se prepararam no meio online só têm a ganhar. “Possibilitamos que empresas sem uma ferramenta de e-commerce, criassem na plataforma estratégias para atingir seus clientes, não só através das suas lojas físicas. Isso será essencial nas vendas de sexta e demais datas comemorativas de fim de ano”, explicou.

A plataforma possui mais de 250 empresas em atividade, registrando cerca de 24 mil usuários cadastrados, com pico de 31 mil acessos no Site/App. O principal segmento é de alimentação, seguido pelo de conveniência, cuja procura aumentou. Outros que podem ser encontrados são de mercados, farmácias, pet shop e até shopping center.

 

 “O comércio eletrônico conseguiu manter um forte crescimento que se tornou uma tendência de consumo, auxiliando todo o varejo. Ajudar os lojistas nesse processo é de vital importância para a expansão da economia”, comentou Andréa Salvalággio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email