Celesc apresenta programa de incentivos fiscais para municípios da região de Criciúma

Representantes da Celesc estiveram na sede da Agência Regional de Criciúma na tarde da última quarta-feira, 26, para apresentar o seu programa de incentivos fiscais para cultura e esporte.

O encontro foi realizado para explicar as etapas do processo de obtenção dos aportes financeiros e tirar dúvidas dos interessados.

Marcaram presença gestores públicos de municípios como Criciúma e Nova Veneza, além de lideranças locais e representantes de entidades.

“Queremos que projetos de todas as regiões sejam contemplados com os aportes que, neste edital, só em cultura, vai aplicar R$ 20 milhões através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado”, explica a assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias.

“Os projetos culturais e esportivos da região de Tubarão podem ter na Celesc uma parceira através dos incentivos fiscais”, complementa o gerente regional da Companhia, Enaldo dos Santos.

Publicidade

Durante a apresentação, o público também conheceu melhor as iniciativas da área social da Empresa, como o Celesc Solidária, o Celesc nas Escolas e o programa Jovem Aprendiz.

“Essa iniciativa reforça o papel social da Celesc, que por meio da Responsabilidade Social valoriza os talentos da cultura e do esporte. E mostra que a Celesc faz mais que cobrar a conta de energia. Também contribui com o desenvolvimento cultural e esportivo do Estado. Mas pra isso precisamos ter bons projetos”, destacou João Carlos Patrício, da União das Associações de Bairros de Criciúma.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email