Casan esclarece sobre tarifa de esgoto para moradores da cidade

A Companhia de Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) informa que as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no bairro São Luiz e na Região da Grande Próspera estão na reta final.

Após a conclusão das diferentes frentes de trabalho, e autorização da ligação dos imóveis à rede coletora, a cobrança pelo serviço será iniciada. No período adequado, a CASAN divulgará aos moradores comunicados com orientações e o período de início de cobrança. Estas informações irão também no campo “Avisos”, nas faturas de água/esgoto.

blank

A CASAN esclarece que a tarifa de coleta e tratamento do esgoto vai corresponder ao valor consumido de água. De uma forma simplificada, se o morador paga R$ 40,00 de água, por exemplo, sua tarifa de água e esgoto será de R$ 80,00.

Tarifa Social

Para famílias de baixa renda, que manifestam preocupação quanto ao pagamento pelo novo serviço, a Companhia esclarece que assim como acontece no caso da água, o esgoto pode ser faturado com base na Tarifa Social. Essa tarifa diferenciada pode ser solicitada por famílias com renda familiar igual ou inferior a 2 salários mínimos.

A solicitação da Tarifa Social pode ser realizada no site da CASAN, onde estão todas as orientações para os interessados

Benefícios do tratamento e coleta de esgotos

Além de valorizar os imóveis, a infraestrutura de coleta e tratamento de esgoto tem impacto direto na saúde da população. O descarte inadequado do esgoto é uma fonte potencial de risco à saúde pública, potencializando a proliferação de vetores de doenças como hepatite, esquistossomose e diarreias. Da mesma forma que a coleta de lixo é importante para a população, a retirada do esgoto nas residências e seu tratamento para que possa retornar ao ambiente é um serviço essencial. 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email