Black Friday movimenta lojas físicas e online

Lojas físicas e online estão com vitrines e sites a todo vapor para a Black Friday 2022. Conforme pesquisa da Fecomércio SC sobre o perfil do consumidor e a intenção de compras em Santa Catarina, artigos de vestuário (24,8%), móveis e eletrodomésticos (19,9%) e eletrônicos (16,8%) devem ser os mais procurados.

A data vem se consolidando no varejo nacional- em Santa Catarina não é diferente: os dados da pesquisa apontam que 65,1% dos consumidores já realizaram compras nos anos anteriores e 34,9% devem realizar pela primeira vez em 2022.

A proximidade da Black Friday com a Copa do Mundo também deve impactar nas vendas, conforme aponta o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni. “Os empresários estão com ótimas expectativas para as vendas nos setores de comércio e serviços neste fim deste ano. Muitos consumidores aproveitam os descontos e vantagens para garantir o presente de Natal, o que mantém a economia catarinense aquecida em novembro e dezembro”, afirma.

Publicidade

De acordo com projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Black Friday deste ano deverámovimentar R$ 4,2 bilhões no país e registrar a maior movimentação financeira desde que a data foi incorporada ao calendário do varejo nacional, em 2010.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email