Atletas da FME disputam mundial e competições estaduais neste fim de semana

A Fundação Municipal de Esportes (FME) participará, ao longo dos próximos dias, de um mundial de xadrez e de torneios estaduais de tênis de campo e de mesa. Entre os dias 6 a 10 de agosto Criciúma terá uma representante na Copa do Mundo da Criança e Juventude de Xadrez Rápido. Além disso, equipes de tênis de campo e de mesa da cidade disputarão, respectivamente, a 4ª etapa do Estadual infanto-juvenil, em Itajaí, e a 2ª etapa do Circuito Estadual, em Pinhalzinho.

Xadrez

A enxadrista criciumense Maria Clara da Silveira Senger é uma das 19 atletas que vão representar o Brasil na Copa do Mundo da Criança e Juventude de Xadrez Rápido. A atleta faz parte da equipe da FME/Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX), e participará do Sub-16 feminino.

blank

Maria iniciou no xadrez aos seis anos, incentivada pelo pai e também enxadrista, Marcelo Senger. O coordenador do Xadrez de Criciúma, Claudionor Pirola, contou um pouco da trajetória da jovem. “Ela ingressou na equipe com oito anos, desde então conquistou campeonatos estaduais por categorias e torneios escolares nacionais”. 

Tênis de Campo

Os tenistas da FME/Mampituba/CBC participarão da 4ª Etapa do Estadual Infantojuvenil, que ocorrerá em Itajaí, entre os dias 6 e 8. Fazem parte da equipe Ana Flávia Darós e Giovanna Ventura, que estão nas primeiras posições do ranking estadual infantojuvenil, nas categorias 14 anos e 12 anos feminino, respectivamente.

Tênis de Mesa

A 2ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mesa ocorrerá nesta sexta (6) e sábado (7), no Ginásio Centro de Eventos e no Ginásio Neuro Izidoro Bugnotto, na cidade de Pinhalzinho. O grupo da FME/Mampituba/CBC, treinado pelos técnicos Diego Dal Farra e Narita Goulart, participará com 18 atletas, tanto no feminino quanto no masculino.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email