Últimos dias para inscrição em seletiva de projetos nas áreas de cultura e esporte promovida pela Celesc

A Celesc está com inscrições abertas, até o dia 16 de novembro, para a Chamada Pública que vai selecionar projetos culturais e esportivos aprovados pelas Leis Federais de Incentivo à Cultura (n. 8.313/1991) e aos Esportes (n. 11.438/2006).  O objetivo do processo seletivo é avaliar projetos que estejam alinhados aos valores e princípios da Política de Responsabilidade Socioambiental e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), priorizando a destinação de recursos em projetos com maior impacto nas pessoas do Estado e na sociedade.  

Esta é a segunda edição da Chamada Pública para selecionar estes tipos de projetos. Em 2019 foi a primeira vez que a Celesc abriu chamada pública para a seleção de projetos e destinou mais de R$ 2 milhões em incentivos fiscais a 59 propostas, sendo 42 culturais – entre concertos musicais, espetáculos de teatro e dança, eventos culturais de circulação –, e 17 esportivos de diversas modalidades, como rugby, futebol, surf, vôlei, futebol adaptado para cadeira de rodas e outros.

blank

“No ano passado, mais de 100 projetos foram inscritos. Tendo em vista a repercussão positiva da primeira chamada, a expectativa é de que essa marca seja ultrapassada em 2020”, destaca a assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regina Schlickmann Luciano.

Inscrição de projetos

Para participar, pessoas físicas e jurídicas podem cadastrar seus projetos no site da Celesc, encaminhar os formulários necessários para a avaliação da Comissão de Aporte de Recursos da empresa e ficar atentos ao cumprimento dos critérios para participar da seleção.

Os projetos classificados e os valores aprovados serão divulgados no site da Celesc até 11 de dezembro de 2020. O regulamento completo, formulário de cadastro e as orientações de preenchimento estão disponíveis no link https://socioambiental.celesc.com.br/.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email