Tombo da Polenta marca lançamento da 31ª Festa das Etnias na manhã deste sábado

O Tombo da Polenta irá marcar o início das festividades da 31ª Festa das Etnias, em Criciúma. A iniciativa ocorre neste sábado (31), às 11h, na Praça Nereu Ramos, com o Grupo Cultural Amici Della Polenta, que servirá o tradicional prato italiano para as mais de mil pessoas aguardadas no local. O evento também contará com atrações artísticas e culturais.

Festa das Etnias

Promovida pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e pela União das Etnias, a iniciativa visa estreitar os laços criciumenses com o passado, resgatando a identidade. “Temos que vislumbrar as origens para ter um olhar voltado ao futuro. A Festa das Etnias possui uma grande importância para a nossa cidade e devemos participar, prestigiar e reverenciar os nossos antepassados”, destaca o presidente da FCC, Júlio Lopes.

A Festa das Etnias recebe visitantes de toda o Estado de Santa Catarina para prestigiar a gastronomia e a cultura das sete etnias que colonizaram o Sul catarinense: italiana, alemã, polonesa, espanhola, portuguesa, negra e árabe. “Neste ano teremos uma grande novidade, um restaurante japonês, voltado ao público jovem, que irá agregar e abrilhantar ainda mais o evento”, antecipa o coordenador da Festa das Etnias, Duda Manenti. “É uma das maiores estruturas gastronômicas de Santa Catarina, com um cardápio variado que atende a todos”, completa.

A 31ª Festa das Etnias ocorre entre os dias 10 e 15 de setembro, no Centro de Eventos José Ijair Conti.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email