Sessões gratuitas no CineSesc: Mostra Mulheres de Fogo

Entre os dias  1º e 4 de agosto, o Sesc em Criciúma realiza o projeto  “CineSesc: Mostra Mulheres de Fogo”, com entrada gratuita. Na mostra serão exibidos quatro filmes: A Garota de Fogo (2014), Aquarius (2016), Assim que abro meus olhos (2015) e Paulina (2016) .

Livres, corajosas, rebeldes e insubordinadas, algumas mulheres desafiam todas as convenções sociais.  Sua forma de ação é baseada em uma lógica própria, muitas vezes incompreensível para a mentalidade cartesiana do gênero masculino.  Conheça o universo ambicioso de quatro mulheres incríveis.  Barbara, Clara, Farah e Paulina, elas têm nomes e histórias diferentes, mas possuem algo em comum: um coração ardente e cheio de paixão pela vida.

As sessões ocorrem  na unidade Sesc em Criciúma, mais informações podem ser consultadas em:

www.sesc-sc.com.br/site/agenda/filme-aquarius

Abaixo segue a programação da Mostra:

01/08 às 19h30

“A Garota de Fogo”, de Carlos Vermut (Drama – 127min. – 16 anos – 2014 – Espanha)
Sinopse: Alicia (Lucia Pollan) é uma garota de 12 anos que, por ter leucemia, leva uma vida bastante regrada e cheia de idas e vindas ao hospital. Seu pai, Luis (Luis Bermejo), faz tudo o que pode por ela. Um dia, ao olhar em seu diário, o pai descobre que um dos desejos da garota é ter um vestido exclusivo de uma personagem de anime japonês, que custa quase 7 mil euros. Decidido a presenteá-la, Luis busca algum meio de obter a quantia. A oportunidade surge quando é ajudado por uma mulher problemática, Bárbara (Barbara Lennie), que está sozinha em seu apartamento.

Trailer:

 

 

 02/08 às 19h30

“Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho (Drama – 145min. – 16 anos – 2016 – Brasil)
Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Trailer:

 

03/08 às 19h30

“Assim que abro meus olhos”, de Leyla Bouzid (Drama – 102min. – 16 anos – 2015 – França, Tunísia e Bélgica)
Sinopse: Verão de 2010 em Túnis, na Tunísia, alguns meses antes da Revolução de Jasmim. Enquanto o regime de Ben Ali cai, Farah (Baya Medhaffer), uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos. Indo contra a vontade da mãe, Hayet (Ghalia Benali), que conhece os tabus do país, Farah mergulha cada vez mais nesse mundo, sem suspeitar do perigo de um regime político que a observa e se infiltra na sua privacidade. Para proteger a filha, Hayet fará o que for preciso, inclusive, reviver as feridas da sua própria juventude

Trailer:

 

04/08 às 16h

“Paulina”, de Santiago Mitre (Drama – 108min. – 16 anos – 2016 – Argentina)
Sinopse: Paulina (Dolores Fonzi), 28 anos, largou uma promissora carreira na advocacia para ser professora em uma região problemática da Argentina. Sacrificando o namoro e a confiança do pai, um poderoso juiz (Oscar Martinez), ela sustenta as suas convicções de ensino e política. Entretanto, sua crença é colocada à prova ao ser estuprada por um grupo de alunos.

Trailer:

 

Local das exibições: Auditório Sesc Criciúma

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 850 – Pio Correa – Criciúma/SC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email