blank

Sesc terá agenda movimentada de ações culturais, sociais e de atividades voltadas para a comunidade

blank

O Sesc, Serviço Social do Comércio, surgiu do compromisso de empresários deste setor em colaborar com o cenário social, por meio de ações que proporcionassem melhores condições de vida a seus colaboradores e familiares e o desenvolvimento das comunidades onde vivem.

Sendo assim a Instituição desenvolve diversas ações nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Lazer, e neste mês de agosto, em Criciúma estão previstas diversas atividades para os primeiros dias do mês de agosto, confira: 

Dia 6

CineSesc “Hahaha”

Horário: 19h30

Local: Auditório Sesc ( Rua Pres. Kennedy, 850 – Pio Corrêa)

De Hong Sang-soo. Coréia do Sul, 2012. Drama. 115 min. Classificação Livre. Legendado.

Sinopse: De maneira criativa e bem-humorada, o filme mostra um cineasta sul-coreano que decide ir morar no Canadá, mas antes viaja para uma pequena cidade costeira de seu país, onde encontra um grande amigo.

Dia 8

Filme “O cidadão ilustre”

Horário: 14h

Local: Auditório Sesc ( Rua Pres. Kennedy, 850 – Pio Corrêa)

Mariano Cohn e Gastón Duprat | Argentina e Espanha | 2016 | Comédia dramática | 118 min | Legendado

Sinopse: Após recusar grandes e prestigiosos prêmios em todo o mundo, o Sr. Mantovani (Oscar Martínez), Prêmio Nobel de Literatura, aceita um convite para visitar a sua cidade natal na Argentina, cidade que tem sido a inspiração para todos os seus livros. Acontece que aceitar este convite é a pior ideia da sua vida. É justamente isso que o escritor vai descobrir, depois de ter usado pessoas reais como personagens dos seus romances.

CineSesc “A Câmera de Clair”

Horário: 19h30

Local: Auditório Sesc ( Rua Pres. Kennedy, 850 – Pio Corrêa)

De Hong Sang-soo. Coréia do Sul, 2018. Drama. 69 min. Classificação: 12 anos. Legendado.

Sinopse: Numa viagem de trabalho ao Festival de Cannes, Jeon Manhee (Minhee Kim) é demitida por sua chefe, que não revela o real motivo da demissão. Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora que sonha em trabalhar como poeta, sai pelas ruas tirando fotos em sua câmera Polaroid. Essas duas mulheres se conhecem e tornam-se amigas. Por acaso, as imagens de Claire ajudam Jeon a compreender melhor o momento pelo qual está passando.

Filme “Pendular”

Horário: 19h30

Local: Sala Edi Balod – Unesc ( Av. Universitária, 1105 – Universitário)

Em um galpão abandonado, um casal de artistas contemporâneos observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem. A partir de sequentes contradições, eles vão aos poucos perdendo sua capacidade de distinguir o que faz parte dos seus projetos artísticos e o que nada mais é que a relação amorosa, criando até mesmo um conflito com seu passado.

Dia 9 

Filme “Eu sou Ingrid Bergaman”

Horário: 14h

Local: Sala Edi Balod – Unesc ( Av. Universitária, 1105 – Universitário)

Usando os diários íntimos de Ingrid Bergman, além das cartaz enviadas às suas amigas, o documentário traça todo o percurso pessoal e profissional da atriz, incluindo seus diversos casamentos, a relação controversa com os filhos, o escândalo de adultério, as mudanças para os Estados Unidos, França e Inglaterra os principais filmes e prêmios recebidos na carreira.

Espetáculo “20 minutos para jantar com Catório” com Cyathus Teatro de Animação

Horário: 20h

Local: Auditório Sesc ( Rua Pres. Kennedy, 850 – Pio Corrêa)

A releitura do clássico do teatro de sombras “A Ponte Quebrada” de Seraphin, apresenta a história do viajante Jacinto, que após andar por léguas com seu fiel companheiro de estrada – o cãozinho Scoob – encontra um restaurante para saciar sua fome. Para alcançá-lo, precisa apenas cruzar uma ponte. Porém, com a interferência de forças malignas, essa tarefa pode trazer infortúnios e desventuras que jamais pudera imaginar.

Concepção | Manipulação: Marcelo Ciepielewski

Produção: Morgana Oliveira

Trilha: Dinamark Blues Band

Classificação Indicativa: a partir de 6 anos.

Duração: 25 minutos

Filme “David Lynch, a vida de um artista”

Horário: 19h30

Local: Sala Edi Balod – Unesc ( Av. Universitária, 1105 – Universitário)

Em uma íntima jornada, o documentário narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email