Sesc de Criciúma terá programação cultural gratuita com filmes e evento especial no mês de fevereiro

A agenda cultural do Sesc de Criciúma (Rua Pres. Kennedy, 850 – Pio Corrêa) já começa nesta quarta-feira (5), com a exibição do filme “Uma mulher fantástica” (classificação 14 anos), a partir das 19h30.

A película chilena conta a história de Marina, uma mulher trans. Quando seu parceiro morre, ela se vê diante da raiva e do preconceito da família dele. A protagonista luta por seu direito de sofrer – com a mesma energia ininterrupta que ela exibiu quando lutou para viver como uma mulher.

No dia 12, é a vez do filme brasileiro “Corpo Elétrico”(classificação 16 anos), o drama acompanha a história de Elias (Kelner Macêdo), assistente em uma confecção de roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba e passa seus dias entre os tecidos do trabalho e encontros com homens.

O final do ano traz reflexões sobre possibilidades de futuro, reconexões com o passado e muitas horas extras, que acabam por aproximá-lo dos colegas da fábrica e consequentemente inseri-lo em novos círculos de amizade e cenários. A exibição será às 19h30 e a entrada é franca.

No dia 15, acontece o evento Sesc Recebe, uma oportunidade da comunidade experimentar gratuitamente os serviços disponíveis na unidade da Instituição.

Neste dia a equipe do Sesc estará preparada para esclarecer dúvidas e demonstrar na prática como o Sesc é capaz de surpreender toda a família. As atividades estão previstas para ocorrerem entra às 10h e às 17h.

Confira a programação:

– Cantinho de Idiomas: descubra como é fácil e divertido aprender inglês no Sesc;
– Balcão temático do Turismo: informações sobre roteiros e hotéis do Sesc;
-Visitação na Educação Infantil: conheça o processo pedagógico do Sesc e seus recursos;
-Visitação na Biblioteca: conheça o nosso acervo literário;
-Pintura de Rosto: Deixe transbordar toda a alegria, por meio de sua face
-Espaço Criar e Pintar: desenvolva a sua imaginação com pinturas alegres e criativas;
-Espaço Kids com acervo do Quintal Brincar.

Atividades Culturais:

11h e 15h – Contação de Histórias Infantis na Biblioteca: Tragam as crianças e ouçam belas histórias narradas pelas professoras da educação infantil.

Oficina e Workshop:

14h30 às 15h – Mini oficina de Memória: Oficina direcionada para pessoas a partir de 55 anos exercitarem a memória.
15h – Embarque nessa viagem: Workshop de como montar a sua mala para viagem com sorteios de brindes

Atividades físicas:

9h às 12h e das 14h às 17h– TMF
10h às 10h30 – Aulão de Hit (acima de 14 anos)
10h30 as 11h – Aulão de Total Class (acima de 14 anos)
11h às 12h e das 15h30 às 16h30 – Corredor MEXA-SE: Desafie os seus limites através do exercício e concorra a um Brinde.
14h ás 14h30 – Aulão de Flex (acima de 14 anos)
14h30 às 15h – Aulão de Movimento Teen (11 as 14 anos)
15h às 15h30 – Aula Aberta de Dança de Salão (acima de 14 anos)
15h às 15h30 – Aulão de Ritmos (acima de 14 anos)
16h às 16h30 – Aula aberta de Ballet Pais e Filhos: Oficina direcionada para crianças e adultos.
16h30: Encerramento com apresentação de Dança de Salão

– Obs: *CHECK-IN para alunos da academia, ginásticas e dança : quem trouxer um amigo para conhecer nossas atividades e participará do sorteio de brindes.

Para encerrar a programação cultural do mês, no dia 19, será exibido, a partir das 19h30, o filme “Divinas Divas” (classificação 14 anos), que retrata a trajetória de Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios, que formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros.

O documentário acompanha o reencontro das artistas para a a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Mais informações pelo telefone: (48) 3403-2650 ou pelo e-mail: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email