Serviços gratuitos e muita informação neste sábado no Angeloni Cidadania

angeloni cidadania sesc

Teste de acuidade visual, verificação de tipagem sanguínea, auriculoterapia, orientações sobre medicamentos e sobre fitoterapia, Quick Masage, teste de glicemia e aferimento de pressão arterial, entre outros serviços e atividades estarão à disposição da comunidade, na ação Angeloni Cidadania, que ocorre neste sábado (09/06), a partir das 10h, no estacionamento externo Supermercado Angeloni da Av. Centenário, nº 2.699, em Criciúma.

O evento tem por finalidade proporcionar inclusão social e fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços gratuitos e informações nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer, com acesso a serviços básicos e essenciais à população.

blank

No Espaço Cidadania, haverá corte de cabelo e estarão disponíveis equipes do IGP para encaminhamento gratuito de emissão e 2ª via da carteira de identidade (RG). Para aproveitar a oportunidade de encaminhar o documento é importante ter em mãos as certidões originais em bom estado (sem fita adesiva ou rasgada); se solteiro certidão de nascimento e, se casado, divorciado ou viúvo, certidão de casamento com averbação, se menor de idade estar acompanhado de um responsável.

Também estará presente a AACC – Associação Amigos da Cidadania Catarinense para emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito para cartórios de Criciúma e encaminhamento gratuito de solicitação para certidões de outros estados.

Durante a ação estarão presentes equipes para emissão de carteira de trabalho e informações sobre seguro desemprego; do INSS, com orientações na área da Previdência Social; do Procon Estadual, com atendimento, sobre Direito do Consumidor; da Casan, com informações sobre débitos, segunda via e parcelamento; e da Celesc, também orientando sobre débitos, parcelamento, segunda via, cadastramento de fatura por e-mail e alterações cadastrais.

Está previsto ainda o Espaço Cultura e Educação, com abertura da Banda do 28° GAC, apresentação musical, aulão de ritmos e o espetáculo Sonho de Natanael. No Espaço Lazer e Recreação a garotada poderá curtir jogos de todo mundo, jogos de mesa, espaço baby, minivôlei, minibasquete, castelo inflável e pintura facial.

A ação é fruto da parceria entre Angeloni e Sesc-SC, com o apoio de diversas organizações – de órgãos públicos, ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social.

Em seu terceiro ano, o Angeloni Cidadania  promove esta iniciativa para a população das cidades onde está presente. Nos dois primeiros anos foram atendidas aproximadamente 146 mil pessoas (62 mil em 2016 e mais de 85 mil em 2017), com grande comprometimento de centenas de pessoas envolvidas.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email