“Redes”: novo Single da Padresitos em parceria com V-Negão e Dj Mannis será lançado nesta quinta-feira e Live marca a estreia

Composta há quase 20 anos atrás, pelo vocalista Messias, mas com um tema bastante atual, “Redes”, o novo Single da banda Padresitos será lançado nesta quinta-feira, 15. Uma Live com a psicóloga e especialista em saúde mental, Mirian Daros Ducioni irá marcar a estreia, a partir das 20h, pela Página do Instagram da banda (@padresitos). 

Gravada no estúdio OpenMix do produtor, arranjador, multi-instumentista, Rafael André e produção musical de Ricardo Pinheiro, a música conta com participação do Rapper Vnegão e do Dj Mannis, referências e precursores em seus estilos na região. A canção trata sobre as relações humanas nas redes sociais, saúde mental, busca de seguidores e outros temas relacionados a cultura digital.

Publicidade
blank

A ilustração foi realizada pelo designer Vitor Thadeu (@pontadolapis.art) e a Lyrics foi desenvolvida pelo editor Rafael Bonfante (@rafael.bonfante). 

O “Sacrorock”

Os criciumenses da Padresitos trazem um ritmo irreverente e peculiar em adicionar o emblemático som da gaita de boca ao rock. Colocada em ação em 2003, a banda ganhou sentido em 2000, no Seminário Rogacionista Pio XII de Criciúma. Consolidados à vocação sacerdotal, desperta então o interesse fora do meio religioso. “ “Padresitos”, foi uma combinação de uma ideia sugerida pelo professor de espanhol, chileno, Juan Onofre Cruz Quiroz, já que não seríamos mais “padres ou sacerdotes”, contam os integrantes da banda.

Publicidade

Misturando o folk, rock progressivo, e hard rock, com o passar dos anos, novas sonoridades adicionadas a toda mistura da Padresitos, cria-se um novo subgênero inédito: O “Sacrorock”.

A trupe do internato, formada por Messias Fernandes (voz), Diego Bif (guitarra e gaita), William Dalmolim (guitarra), e Jonas Dalmolim (bateria), percorrem no meio musical trazendo toda essa história, conceito em sua musicalidade e canções até os dias de hoje.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email