“Redes”: novo Single da Padresitos em parceria com V-Negão e Dj Mannis será lançado nesta quinta-feira e Live marca a estreia

Composta há quase 20 anos atrás, pelo vocalista Messias, mas com um tema bastante atual, “Redes”, o novo Single da banda Padresitos será lançado nesta quinta-feira, 15. Uma Live com a psicóloga e especialista em saúde mental, Mirian Daros Ducioni irá marcar a estreia, a partir das 20h, pela Página do Instagram da banda (@padresitos). 

Gravada no estúdio OpenMix do produtor, arranjador, multi-instumentista, Rafael André e produção musical de Ricardo Pinheiro, a música conta com participação do Rapper Vnegão e do Dj Mannis, referências e precursores em seus estilos na região. A canção trata sobre as relações humanas nas redes sociais, saúde mental, busca de seguidores e outros temas relacionados a cultura digital.

blank

A ilustração foi realizada pelo designer Vitor Thadeu (@pontadolapis.art) e a Lyrics foi desenvolvida pelo editor Rafael Bonfante (@rafael.bonfante). 

O “Sacrorock”

Os criciumenses da Padresitos trazem um ritmo irreverente e peculiar em adicionar o emblemático som da gaita de boca ao rock. Colocada em ação em 2003, a banda ganhou sentido em 2000, no Seminário Rogacionista Pio XII de Criciúma. Consolidados à vocação sacerdotal, desperta então o interesse fora do meio religioso. “ “Padresitos”, foi uma combinação de uma ideia sugerida pelo professor de espanhol, chileno, Juan Onofre Cruz Quiroz, já que não seríamos mais “padres ou sacerdotes”, contam os integrantes da banda.

Misturando o folk, rock progressivo, e hard rock, com o passar dos anos, novas sonoridades adicionadas a toda mistura da Padresitos, cria-se um novo subgênero inédito: O “Sacrorock”.

A trupe do internato, formada por Messias Fernandes (voz), Diego Bif (guitarra e gaita), William Dalmolim (guitarra), e Jonas Dalmolim (bateria), percorrem no meio musical trazendo toda essa história, conceito em sua musicalidade e canções até os dias de hoje.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email