Recital gratuito Piano para todos com o pianista Alexandre Dietrich acontece nesta sexta-feira em Criciúma

Nesta sexta-feira, 21/12, a partir das 20h, na Praça Nereu Ramos será apresentado o recital  “Piano para Todos”, com o pianista Alexandre Dietrich. O espetáculo integra um projeto cultural que apresenta uma série de seis apresentações de piano solo e já passou pelas cidades de Florianópolis, Joinville, Tubarão, Chapecó, Itajaí e Pomerode. Viabilizado pela Fundação Catarinense de Cultura.
O evento é gratuito e o repertório escolhido será todo comentado didaticamente, oferecendo ao público informações sobre a obra musical e sobre o compositor, de forma a tornar o recital mais atraente, cativando o público a interagir com o ambiente musical que será desenvolvido na performance artística.
No programa do recital obras de importantes compositores mundiais, além do catarinense Aldo Krieger. O recital terá intervenções do artista com a plateia, apresentadas também informações sobre os compositores, sobre as obras, contextualizando a plateia historicamente e tornando o recital ainda mais interativo com o público. O recital terá em média 50 minutos de duração.
O repertório do recital foi cuidadosamente selecionado, para que o mesmo seja variado, agradável, e ao mesmo tempo educacional, onde o público poderá assistir a obra de diferentes compositores e estilos musicais dentro do mesmo espetáculo.
Trata-se então de um recital didático, onde a ligação entre os músicos, obra musical e público torna-se mais estreita. Desta forma se intensifica muito o interesse do público para com apresentações de música erudita, em especial para piano.
No programa dos recitais serão interpretadas obras eruditas compostas para piano de importantes compositores, apresentando o romantismo alemão de Robert Schumman e a música inovadora de Claude Debussy assim como melodias conhecidas de compositores brasileiros, comoa Brejeirice de Ernesto Nazareth (que este ano comemora-se 155 anos de seu nascimento) e do catarinense Aldo Krieger.

Programa do RECITAL:
Johannes Brahms
Intermezzo opus 118 –
Claude Debussy
Childrens Corner
Robert Schumann
Cenas Infantis
Ernesto Nazareth
Odeon
Apanhei te cavaquinho
Brejeiro
Saudades no Coração
Aldo Krieger
Liszt
Consolação n 2
L. M. Gottschalk
Fantasia Triunfal sobre o hino nacional brasileiro

blank

Sobre o músico

Alexandre Dietrich – Pianista
Bacharel em Música – piano pela Universidade do Estado de Santa Catarina –UDESC. Desenvolve intenso trabalho artístico/musical em Santa Catarina.
Possui uma próspera carreira internacional, apresentando-se na Europa nas cidades de Paris, Madri, Bruxelas, Lisboa, Hamburgo, Milão e em Roanoke, Athens, Houston, Dallas, New Orleans, Los Angeles nos Estados Unidos.
Seu trabalho artístico abrange recitais de piano solo, recitais de câmara, concertos com orquestra, e recitais didáticos para crianças e jovens, já tendo realizado mais de 300 recitais didáticos em Santa Catarina.

Suas últimas apresentações internacionais ocorreram recentemente em San Jose e em Milão,na Itália . Em 2018, retornou aos Estados Unidos, onde apresentou um recital de Piano solo em Alexandria e Washington DC, participando do Festival Apollo de Artes, sendo o único brasileiro a participar do evento. Seu recital de piano solo foi o evento de abertura do Festival, interpretando obras de compositores brasileiros.

Em Criciúma, o pianista Alexandre Dietrich já se apresentou no Teatro Municipal Elias Angeloni com lindas apresentações que encantaram o público.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email