Projeto Cultura, Esporte e Cidadania ocorre neste sábado na Praça Nereu Ramos

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) promove neste sábado a segunda edição do Projeto Cultura, Esporte e Cidadania. O evento ocorre na Praça Nereu Ramos, das 9h às 12h.

Desta vez, a fundação realiza uma integração com outra atividade cultural, o projeto ‘’Galeria vai a Praça”, que possibilita aos artistas da região expor suas obras e produzir ao vivo para o público.

O projeto é idealizado pela fundação, com o apoio do Governo de Criciúma, e tem como objetivo unificar a cultura, esporte e cidadania do município, além de levar algumas unidades da FCC até a praça, como: Museu Augusto Casagrande, a Biblioteca Pública Municipal Donatila Borba, a Casa do Agente Ferroviário, o Arquivo Histórico Municipal e atrações culturais.

“A iniciativa é muito interessante, esperamos que todos os criciumenses e moradores da região estejam presentes neste sábado. A intenção de levar a cultura, esporte e a cidadania até a praça é promover a integração das unidades da FCC, com o objetivo de fazer com que a cultura do nosso município cresça e os artistas sejam valorizados”, explicou o diretor cultural da FCC, Evandro Prêmoli.

Confira as atrações:

Galeria vai a Praça – Artista Adair Fernandes, com a exposição Equinos.

Professora Deise, das Oficinas da FCC – Apresentação de piano

Exposição de colagens digitais, “Projeto Urbania”, intitulado “Grito Urbano”, serão expostos dez quadros do artista Bruno Palhano, que mostram o ambiente urbano e a reflexão do cotidiano.

Músico Ricardo Vieira – apresentação de violino

Xadrez Gigante – Parceria da FCC com a Fundação Municipal de Esportes (FME). O Xadrez Gigante possui 5×5 de comprimento, com peças de 50 cm de altura.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email