Parque das Nações e Mina de Visitação Octávio Fontana completam dez anos

O primeiro grande parque da cidade comemora dez anos de inauguração na última segunda-feira (27). Remetendo a história do carvão e das etnias, o Parque das Nações Cincinato Naspolini é um atrativo para os moradores e visitantes. Em comemoração à sua primeira década, a Prefeitura fará uma série de atividades no próximo domingo (3).

“Em 2011, inauguramos este espaço que mudou a região da Próspera e a nossa cidade. O Parque das Nações lembra a história do município, com as etnias e o carvão, mas também é voltado para o futuro. Hoje, já temos outros dois parques com o mesmo intuito: dar opções de recreação para os criciumenses e atrair visitantes. E estamos indo em direção da construção do quarto parque, agora, na região da Santa Luzia”, frisou o prefeito Clésio Salvaro.

Publicidade
blank

Dez anos da Mina de Visitação

No mesmo ano do aniversário do parque, a Mina de Visitação Octávio Fontana completa a sua primeira década também. Localizada no bairro Naspolini, o local é uma viagem à época da extração do carvão mineral, que colocou o município como referência no assunto em nível nacional. 

Uma réplica de uma locomotiva de 1922 passa pelas galerias com dez pessoas por viagem. Em aproximadamente 30 minutos, a história do carvão e como ocorre a extração do mineral é apresentada.

Atualmente, ela é administrada pela Satc e funciona para visitação terça-feira, das 14h às 18h, e de quarta a domingo das 9h às 12h/13h às 18h.

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email