No mês de março o Sesc promove ações gratuitas na área de cultura, saúde e o workshop “O Poder da Felicidade”

Neste mês de março o Sesc de Criciúma (Rua Pres. Kennedy, 850 – Pio Corrêa) promove diversas ações e as atividades já começam na próxima quarta-feira (4), com a exibição do filme “Com Amor, Van Gogh”, a partir das 19h30. 

Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta escrita pelo pintor e enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Decidido a entregar ele mesmo a correspondência, Armand parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do artista falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

Dirigido pela cineasta e pintora polonesa Dorota Kobiela e pelo produtor britânico Hugh Welchman, vencedor do Oscar pelo curta “Pedro e o Lobo”, em 2008, Loving Vincent baseia-se em centenas de obras e cartas de autoria de Vincent Van Gogh.

Dança para  todas as idades

No sábado, dia 7, a partir das 9h30, será a vez do Aulão Temático: Dança das Estrelas, a atividade é inspirada em musicais conhecidos e consiste em uma aula especial temática e contínua envolvendo diversas modalidades de ginástica coletiva, assim como: Ritmos, HIIT, Localizada, Step, Jump, Alongamento, entre outras. 

No dia 10, a equipe do Sesc Saúde estará, a partir das 8h30 da manhã no Terminal Central e a comunidade irá ter acesso aos serviços de verificação básica e gratuita das condições de saúde, através de exames e orientações gerais. Exame de glicemia, aferição da pressão arterial, teste de acuidade visual e orientações sobre plantas medicinais. A atividade é voltada para pessoas acima de 18 anos. A programação está sujeita a alteração e o atendimento é por ordem de chegada.

Filmes com classificação livre 

Os filmes “O Sabor da Vida”, “Historietas Assombradas” e “O Menino no Espelho” serão exibidos no dia 11, 18 e 25, respectivamente, a partir das 19h30. Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis – bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Quando Tokue, uma senhora de idade, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter mágica em suas mãos quando se trata de fazer “AN”. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações, revelando velhas feridas, esse é o enredo do filme “O Sabor da Vida”.

“Historietas Assombradas” conta a história de Pepe, um menino de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Após descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide sair em busca deles, mas assim acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico: usar aenergia do menino para conquistar a imortalidade da sua espécie.

Aos 10 anos, o pequeno Fernando está cansado de fazer as tarefas chatas. Seu sonho é ter um sósia para cuidar delas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Um dia, é exatamente isso que acontece: seu reflexo deixa o espelho e ganha vida essa é a trama do filme “O Menino no Espelho”.

A busca pela felicidade

O encontro “O Poder da Felicidade”, acontece no dia 18, a partir das 14h, o evento é alusivo ao Dia Internacional da Felicidade, que é comemorado no dia 20 de março. A criação da data foi proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em junho de 2012, afirmando que “a busca da felicidade é um dos objetivos fundamentais do ser humano”. Renato Schulz Jr., palestrante e Coach irá ministrar a palestra “O Poder da Felicidade. Desperte o melhor que existe em você.”

Valorização da leitura

O final do mês é dedicado a valorização da leitura. No dia 24, a partir das 16h, o Clube de Leitura irá se reunir para debater sobre obras e autores da literatura mundial no espaço da Biblioteca. O livro escolhido para o encontro será “D. Narcisa de Villar”, um romance escrito pela catarinense Ana Luísa de Azevedo Castro e publicado com o pseudônimo de “Indígena do Ipiranga” sob forma de folhetim no jornal A marmota de 13 de abril a 6 de julho de 1858. Em 1859 foi lançado em livro.

Em duas apresentações no dia 27, às 14h30 e às 20h, o Baú de Histórias: “Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão” – do grupo La Luna Cia de Teatro, conta a história de um reino muito muito distante, um imponente castelo e uma Rainha roubada. Lá havia homens traidores dentro da corte que estavam atrás dos bens e do poder da Rainha, mas ela não sabia quem eram esses ladrões, pois eles estavam armando tudo às escondidas.

Ninguém sabia quem eram eles, ninguém poderia saber, a não ser uma pessoa: um velhinho misterioso que se dizia adivinho e que vivia circulando as feiras da região. Era esse velhinho, com sua esperteza e sabedoria, que iria salvar a corte de forma astuta e sorrateira.

Toda a programação é gratuita e aberta para a comunidade. Escolas podem agendar a sua presença pelo telefone: (48) 3403-2650 ou por e-mail: [email protected] 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email