Natal 2021: um presente para Criciúma segue com concerto de órgão de tubos e soprano

A programação de Natal 2021: um presente para Criciúma continua. A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) com o apoio da Catedral São José realizará nesta terça-feira (21), às 20h, o concerto de órgão de tubos e soprano no interior da catedral. A apresentação será com o instrumentista, organista e primeiro doutor em órgão de tubos do Brasil, Alexandre Fritzen que estará acompanhado da soprano Daniela Carraro Ravizzoni.

“Esse concerto está sendo feito com muito carinho. Ele tem um significado muito especial porque o órgão de tubos da Catedral São José é um verdadeiro tesouro que a cidade possui, e é um tesouro que deve ser levado ao público”, ressalta o diretor de Cultura da FCC, Clairton Rosado.

Publicidade
blank

Segundo o instrumentista Alexandre, a escolha do repertório foi feita pensando no público, com músicas leves para entrar no clima de Natal, mas não unicamente com obras natalinas. “Selecionamos doze temas de músicas de concerto um pouco mais palatáveis ao público. Escolhemos músicas que sejam facilmente reconhecidas pelas pessoas”, afirmou.

Publicidade

Programação de Natal

A Programação de Natal 2021: um presente para Criciúma iniciou em novembro e contou com a Feira do Livro, Acendimento das Luzes de Natal, chegada do Papai Noel, Teatro de Rua, etc.

O diretor cultura vibra com o sucesso do primeiro ano da programação e já pensa a do ano que vem. “É um presente dado a cidade que se relaciona também em parceria com a catedral São José, que projeta muitos frutos para o próximo ano. Toda essa programação cultural veio para nos mostrar o quanto a isto tende a crescer futuramente”, relatou.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email