Jovem angolano radicado em Criciúma promove conhecimento sobre a África pelo YouTube

O jovem angolano Esmael Nzuzi dos Santos Gabriel, 26 anos, reside em Criciúma há cinco anos, desde que deixou a sua terra natal para buscar novos desafios em sua vida. Mesmo longe de seu país, ele jamais deixou de valorizar as tradições de seu povo, e de se esforçar para mostrar as pessoas a riqueza e a beleza cultural de seu continente.

África do jeito que nunca viu é o nome do seu canal no YouTube, criado há cerca de três meses e que já soma mais de 475 inscritos. Em seus 16 vídeos publicados mais de 3,1 mil visualizações impressionam o youtuber. 

Tudo começou com a criação de uma Página no Instagram (@afrwns) , ali Nzuzi encontrou um modo para divulgar seu conhecimento sobre a África, imagens encantadoras e textos marcantes são os destaques de suas postagens, o crescimento da Página e a interação com seu seguidores criaram a motivação necessária para investir em uma nova jornada: a criação do canal África do jeito que nunca viu no Youtube.

Divulgando os primeiros vídeos aos amigos e seguidores, o jovem não imaginava a repercussão positiva que tudo isso lhe traria. “Fiquei impressionado com o interesse das pessoas pelos vídeos, não imaginava essa adesão tão rápida”, salienta o youtuber, que inclusive já foi convidado e participou de uma entrevista em uma rádio, portal de notícias e até na TV local.

“A África é rotulada por muitos como um lugar de sofrimento, fome, pobreza e miséria, que as pessoas fogem de conflitos armados e está cheia de epidemias. Com intuito de mostrar África de um jeito que a mídia não apresenta e as pessoas não conhecem, que surgiu a ideia de criar uma página no Instagram e, agora, o canal no Youtube, para falar a realidade africana por meio de curiosidades, arte, música, dança, turismo.” enfatizou o jovem.

Na região Sul de Santa Catarina residem centenas de imigrantes do continente africano, que é composto por 54 países. “É um lugar repleto por diversidades, possui um povo alegre e bastante acolhedor. Quem visita, se apaixona e sempre deseja retornar.”, destacou Ismael, como é conhecido na cidade, que convida todos a prestigiarem e inscreverem-se em seu canal. 

Neste período de quarentena, para deixar o isolamento social um pouco mais leve, as gravações são feitas com intuito de apresentar dicas aos inscritos do canal. Abaixo um vídeo para dar uma amostra do que nossos leitores poderão encontrar no Youtube:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email