Histórias de superação, empreendedorismo e talento na região inspiram Bons & Novos Negócios

Capa revista Bons e Novos

Lançada no final de maio, a 6ª edição da revista Bons & Novos Negócios apresenta histórias fascinantes de pessoas que se destacam pela dedicação, superação, empreendedorismo e talento, e o mais interessante é que todas elas estão em Criciúma, Tubarão e região. São mais de 30 páginas dedicadas a valorização dos empreendimentos locais, um espaço para empresas e pessoas que buscam ampliar e inspirar novas conquistas.

Na capa desta edição está a Via rápida, que trouxe novas oportunidades de ampliação dos negócios locais com a redução do tempo de percurso entre Criciúma/Içara até a BR 101, além de se tornar mais uma alternativa de acesso na região. Em seguida o leitor terá a sua disposição um Guia de Veículos com diversas empresas apresentando seus negócios neste ramo.

A escritora Deise Duarte foi a entrevistada desta edição, e contou um pouco mais sobre seu livro de crônicas lançado recentemente: “Do Quinto Andar, falou ainda sobre sua trajetória pessoal, suas inspirações para escrever seus textos e sobre como está sendo a repercussão de sua obra. Sobre histórias de superação, foi feita uma matéria do livro escrito por Beto Romancini: “Vencendo Obstáculos”, que conta toda dedicação pessoal do autor para vencer o enfrentamento à paralisia cerebral e levar uma vida sem medo de encarar as limitações.

O empreendedorismo no esporte não poderia ficar de fora, o empenho e dinamismo de Renan Custódio, presidente da Liga Sul Catarinense de Basketball, estão rendendo ótimos frutos. O investimento nas categorias e competições de base, além da organização de campeonatos adultos estão fortalecendo a modalidade na região. O maratonista Marcílio Silva transformou a corrida em um estilo de vida e seu gosto pelo esporte e determinação, fazem com que mesmo aos 50 anos o seu fôlego ainda seja renovado em cada prova que disputa, sua história também pode ser conferida nas páginas da revista Bons & Novos Negócios.

Os traços criativos e bem humorados do jovem Santiago Olipe de Souza, que desde a infância já demonstrava interesse e habilidade para os desenhos, agora fazem sucesso nas redes sociais com suas charges sobre futebol, especialmente sobre o seu time de coração: o Criciúma, representado pelo personagem Tigrão.  Algumas de suas charges, que também retratam símbolos históricos e personagens locais receberam destaque nas páginas desta edição. Lindas imagens de pássaros locais são registradas frequentemente pelo fotografo Sérgio Moreira, e algumas destas belas fotos receberam uma página especial na revista.

Para quem gosta de gastronomia uma receita de Brownie de Chocolate Meio Amargo, dica da Rosemere, para adoçar os dias frios que se aproximam na próxima estação. A advogada Rosane Machado de Andrade conta um pouco de suas paixões, que incluem além do trabalho e da família, o amor pelos animais e a paixão pelo pole dance, que inclusive está instalado em seu escritório. Uma matéria especial apresenta o aproveitamento da energia solar para casas e empresas.

Francisco Panatto trás uma reflexão sobre a atual situação política e cultural brasileira em sua crônica Bodega e Bodegueiro, usando terminologias locais para fazer uma analogia do que acontece na sociedade brasileira. O Guia de Decoração e serviços apresenta diversas oportunidades de empresas locais desta área.

A revista Bons & Novos Negócios foi produzida pelos jornalistas Lucas Colombo e Giovane Marcelino e o responsável comercial Vilmar de Souza, com uma tiragem de 3,5 mil exemplares, os interessados pela revista poderão ainda ter acesso ao seu conteúdo e mais novidades pelo site: www.bonsenovos.com.br, ou ainda pelas redes sociais: Revista Bons e Novos no Facebook e @bonsenovos no Instagram e Twitter. Mais informações pelo e-mail: [email protected].

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email