Exposição conta a história da mineração na cidade

Conhecer na prática como era e ainda é o processo do carvão em Criciúma, esse é o objetivo da exposição do artista plástico, Valmor Cândido, exposta na Mina de Visitação Octávio Fontana.

Na exposição é possível encontrar seis maquetes de máquinas e equipamentos utilizados na mineração. Uma primeira ilustra a antiga estação de Criciúma, outra um lavador de carvão, é possível conhecer também uma locomotiva, uma máquina de terraplanagem, uma draga que realiza a limpeza da bacia da moinha e ainda um poço, onde os trabalhadores entram para baixar a mina.

“A exposição é como um complemento de ilustração para que os visitantes possam conhecer em detalhes o conjunto completo da produção e do processo do carvão”, disse o analista de negócios da Extensão da Satc, Eduardo Antônio Just

A exposição que já rodou toda a região e já foi exposta em shoppings e no Paço Municipal Marcos Rovaris, veio para a Mina em janeiro e deve ficar até o final do ano.

Mina de Visitação Octávio Fontana

Conta a história do ciclo da mineração de Criciúma em passeio pelo interior da mina a bordo de réplica de uma locomotiva de 1922. O local possui exposições e gruta em homenagem a Santa Bárbara.

Para visitar a exposição:

Endereço: Rua Quintino Dal Pont, s/n, Naspolini. Telefone: (48) 3445-8734

Horário de funcionamento: Terça das 14h às 18h. Quarta a Domingo das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email