Exposição ‘Aves do Sul de Santa Catarina” acontece no Paço Municipal

Iniciou nesta segunda-feira (1º), no Paço Municipal Marcos Rovaris, a exposição ‘Aves do Sul de Santa Catarina’, do Clube de Observadores de Aves (OBA) de Santa Catarina. A mostra poderá ser visitada até o dia 2 de agosto, permanecendo no local de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

A exposição conta com mais de 200 espécies fotografadas por Sérgio Moreira, Isabel Coradi Gomes e Marcos Gomes. A região do Sul está inserida entre as diversas unidades de conservação. Segundo o plano de manejo da reserva biológica do ReBio do Aguaí, a região abriga 12% das 1.919 espécies de aves brasileiras, sendo que o Brasil é o segundo no mundo com a maior diversidade.

O clube reúne amantes da natureza, que tem como prática principal o birdwatching, a observação de aves como atividade recreacional ou como uma atividade denominada Ciência Cidadã. “Diante desta riqueza, o Clube de Observadores de Aves realiza diversas atividades levando à população e comunidade em geral os registros fotográficos das aves do sul catarinense, por meio dos membros do nosso clube”, destaca Isabel Coradi Gomes.

Criada há dois anos, o OBA baseia suas iniciativas na realização de reuniões mensais, saídas a campo, palestras educativas e informativas, além de oficinas de iniciação à observação de aves e exposições fotográficas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email