Espetáculo teatral gratuito “Meu Seridó” será encenado nesta sexta-feira na Acic

O circuito nacional Palco Giratório Sesc traz a Santa Catarina a Cia. Casa de Zoé, do Rio Grande do Norte, para apresentação do espetáculo teatral “Meu Seridó”. Em Criciúma a apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 13/09, a partir das 20h na ACIC e a oficina no sábado, dia 14/09 das 9h às 18h, no Sesc.

O espetáculo é idealizado pela atriz potiguar Titina Medeiros, com direção de César Ferrario e texto de Filipe Miguez (autor da novela Cheias de Charme). Com fortes questões norteadoras, a peça traz a condição da mulher no sertão, a extinção do indígena em detrimento do boi e a desertificação, na luta diária pela sobrevivência como força bruta do ser. Com uma visão feminina, a história do Brasil é recontada pelos esquecidos e renegados.

A classificação etária é 12 anos e a programação detalhada com locais e horários das apresentações pode ser consultada em: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/palco-giratorio-espetaculo-meu-serido.

Oficina

Em Criciúma, a Oficina “Os espaços da fala dramática”, visa provocar a experiência da criação textual para a cena e conduzi-la até as vias da experimentação em sala de ensaio. Nesse processo, os espaços criativos são alargados à medida que os participantes se deparam com a plasticidade do texto dramático, quando este aceita as “sobrescritas”, tanto por parte da encenação como das interpretações propostas, sem que a sua matéria primeira seja alterada. A oficina, assim, requisita as competências tanto do dramaturgo como do ator. Mais informações estão disponíveis emhttps://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/oficina-palco-giratorio-os-espacos-da-fala-dramatica-com-cesar-ferrario.

Sobre o Palco Giratório:
O Palco Giratório é o maior projeto de artes cênicas da América Latina que há 20 anos traz ações formativas e espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. O projeto possui reconhecimento internacional pela qualidade dos trabalhos, pela diversidade de público e de espetáculos, e pela extensa abrangência das ações que atende a todas as regiões do Brasil. Em 2019 Santa Catarina espera em torno de 10 mil pessoas em 74 dias de programação, 63 apresentações, 4 Pensamentos Giratórios, 64 horas de oficinas além de ações expandidas e de mediação cultural. Os trabalhos apresentam a pluralidade e inovação da produção cênica brasileira no 16º Festival Palco Giratório – no mês de agosto, em Florianópolis – e nas 6 turnês por todas as regiões catarinenses – de abril a outubro. Esse ano o grande destaque são as propostas expandidas e de mediação, que ampliam as ações de formação para os diversos públicos. O público pode aguardar muitas novidades, emoções e encantamentos.

Sinopse “Meu Seridó”

Você conhece o Seridó? Um espetáculo teatral resolveu trazer o sertão do Rio Grande do Norte até você. Meu Seridó vai lhe proporcionar um passeio imaginário e delirante por este lugar arcaico e mítico. Um território nostálgico de arengas e amores. Em apenas uma hora, dez mil anos passarão diante de seus olhos. Universal ao falar da própria aldeia, Meu Seridó versa, acima de tudo, sobre o mais atual (e eterno) dos temas. Trata da relação do Homem com a Terra – que neste começo de milênio chega a um grave impasse. Tudo, é claro, com muito humor, música e boas doses de reflexão.

Sobre o Grupo

A Casa de Zoé é uma produtora idealizada pela atriz Titina Medeiros, com o intuito de promover encontros artísticos e suas derivações criativas. Tendo como seu primeiro grande projeto o espetáculo Meu Seridó, essa realizadora de arte e cultura tem sua ênfase voltada para teatro, mas já despontando também com projetos em diversas outras áreas de expressão.

Serviço:

Espetáculo “Meu Seridó”

Dia: 13/09, às 20h
Local: Associação Empresarial de Criciúma – ACIC , Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 – Próspera
* A retirada dos ingressos gratuitos acontece uma hora antes do espetáculo no local do evento.

Oficina: “Os espaços da fala dramática”

Dia: 14/09, das 9h às 12h e das 13h às 18h
Local: Auditório Sesc, 

Inscrição na área de Relacionamento com Clientes do Sesc

Vagas limitadas.
* Valores: R$ 20,00 (estudantes / trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes) e R$ 40,00 (público em geral)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email