Espetáculo teatral gratuito acontece na Praça Nereu Ramos neste sábado

Para alegrar os moradores de Criciúma, o espetáculo ‘La Conquista’ vai movimentar a Praça Nereu Ramos neste próximo sábado, 21, às 11h. A apresentação é protagonizada pelo casal de palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan. Os dois trazem situações hilárias, como conquistas da vida, da relação, além de unir com o universo circense, com malabares, acrobacias e equilibrismo. A iniciativa faz parte da Companhia Dalecirco.
 
Conforme o diretor de cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Clairton Rosado, a apresentação tem o apoio da Administração Municipal. Além de Criciúma, a apresentação passa por dez municípios. “Este espetáculo proporciona ao público criciumense o contato com a arte teatral em praça pública, sendo a Praça Nereu Ramos um local ideal para este tipo de encontro. A arte da palhaçaria possibilita uma reflexão sobre a vida, de forma lúdica, convidativa e divertida”, explicou. Em caso de chuva, a apresentação ocorrerá no galpão do Centro Cultural Jorge Zanatta.
 
A Cia faz parte do Programa Integração e Descentralização da Cultura – SC (IDC), resultado do Edital de Credenciamento Público por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) 2021. A dupla de palhaços é formada por Ana Paula Grigoli, brasileira e Carlos Velazquez, argentino. O espetáculo já passou por diversas cidades e participaram de festivais, mostras, circulações, prêmios ligados à palhaçaria e circo pelo Brasil e Argentina, como 11° Festival Internacional Tutu Marambá 2018 (Posadas, Argentina).

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email