Espetáculo gratuito “Os cavaleiros da triste figura” será encendo na Praça Nereu Ramos

Nesta segunda-feira (08/10), a Praça Nereu Ramos será o palco para a apresentação do espetáculo “Os cavaleiros da triste figura”, do Grupo Teatral Boca de Cena, de Sergipe. A partir das 15h será possível acompanhar a peça, que integra o circuito nacional Palco Giratório Sesc. Livremente inspirado em Dom Quixote de La Mancha, a montagem mescla o clássico da literatura à realidade, em forma de sonho ou delírio.

Promovido pelo Sesc e com apoio da Fundação Cultural de Criciúma, o espetáculo musicado, com atores mascarados conta com bastante interação da plateia e após cada apresentação haverá um bate-papo com os artistas. A classificação indicativa é Livre para todos os públicos. Mais informações podem ser obtidas em: www.sesc-sc.com.br/site/agenda/palco-giratorio-os-cavaleiros-da-triste-figura.

blank

Sinopse de “Os cavaleiros da triste figura
Este espetáculo é resultado do encontro cênico do Grupo Boca de Cena e seu elenco, com a literatura de Miguel de Cervantes. Livremente inspirado em Dom Quixote de La Mancha, a história que se pretende retratar extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio). Neste Dom Quixote, denominado “Os cavaleiros da triste figura”, um grupo de atuadores, em praça pública, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo!

Palco Giratório 2018:
O Palco Giratório 2018, maior circuito de artes cênicas do Brasil, traz a todas as regiões do Estado espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. São esperadas 10 mil pessoas em 92 dias de programação. De abril a novembro, Santa Catarina recebe 80 apresentações, 7 Pensamentos Giratórios e 2 intercâmbios com artistas locais, além de 68 horas de oficina. O projeto envolve mais de 130 artistas de todas as regiões do país, que apresentarão a pluralidade das artes cênicas brasileiras em 10 circuitos pelo interior de Santa Catarina. Em agosto, todos se encontraram no Festival Palco Giratório, em Florianópolis, que esse ano comemorou seus 15 anos no Estado.

Ficha Técnica do Espetáculo:
Dramaturgia: César Ferrário
Direção: Fernando Yamamoto
Elenco: Felipe Mascarello, Gustavo Floriano, Rogério Alves e Thayres Diniz
Direção de Elenco: Paula Queiros
Direção de Arte: João Marcelino
Preparação Vocal: Babaya Morais
Preparação Corporal: Helder Vasconcelos
Consultoria em CommediaDell’Arte: Esio Magalhães
Consultoria em Literatura Espanhola: Célia Navarro Flores
Consultoria em História Hispânica: Adriane Damasceno
Música de Abertura: Peri Pane
Projeto Gráfico: Gabi Etinger / Calango Design e Comunicação
Assistência de Produção: Patrícia Brunet
Coordenação de Produção: Rogério Alves

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email