Espetáculo gratuito “Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas” será encenado no Sesc

Com uma mistura de teatro, contação de histórias, música e dança, a peça “Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas”  revisita lendas populares brasileiras, como do Negrinho do Pastoreio, Nossa Senhora de Aparecida e cantigas do Cancioneiro Popular Gaúcho. O espetáculo integra o projeto estadual do Sesc “Baú de Histórias”, uma ação em prol do incentivo à leitura, valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e a difusão da literatura de todas as procedências.

A apresentação acontece no dia dia 17 de agosto, sexta-feira, a partir das 20h, no Auditório do Sesc Criciúma (Rua Presidente Kennedy, 850, bairro Pio Corrêa). A entrada é  gratuita .

blank

A partir de dramaturgia inédita “Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas” abre espaços onde, de forma atraente e delicada, pode-se trabalhar a transversalidade dos elementos das Culturas Afrodescendente e Gaúcha, além de uma reflexão sobre o bullying e as diferenças, trabalho infantil e os aspectos que auxiliam na formação da identidade.

O espetáculo é entremeado por cantigas extraídas do Cancioneiro Popular Gaúcho e especialmente compostas, executadas ao vivo acompanhadas por violão e percussão. Vale-se de recursos cênicos simples e poucos objetos, para assim permitir que o espectador imagine, envolvendo-se, criando imagens e estimulando o lúdico em uma atmosfera de interação. Uma peça democrática e acessível.

Acessibilidade: A técnica da contação de histórias, foca na descrição de cada cena possibilitando que o público cego seja contemplado através de uma descrição detalhada de cada cena aproximando-se da audiodescrição. Além disso, havendo expectadores cegos na plateia, antes de cada apresentação é aberto espaço e feito convite para que toquem no cenário, atores, objetos e figurinos.

Mais informações acesse: www.sesc-sc.com.br/site/agenda/espetaculo-era-uma-vez

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email