Definida a programação especial do aniversário de 140 anos do município

Criciúma comemora 140 anos de colonização no dia 6 de janeiro de 2020. Para celebrar a data, relembrar a chegada dos primeiros imigrantes ao município e escrever mais um capítulo na história da maior cidade do Sul de Santa Catarina, a Administração Municipal definiu a programação especial em alusão ao aniversário de Criciúma.

As atrações incluem uma missa de celebração na Catedral São José, a entrega do novo Parque Centenário e um show nacional gratuito da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Os atos contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da empresa Anjo Tintas.

A programação oficial inicia às 8h, na Catedral São José, que será palco da missa de celebração e do tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma.

“Criciúma é um dos municípios mais importantes do país e merece uma agenda festiva para celebrar os seus 140 anos. Nossa cidade cresceu e não para de avançar, com obras e ações importantes do governo municipal. Com certeza, a agenda que preparamos para o dia 6 de janeiro vai ficar ainda mais especial com a participação da nossa gente, que se orgulha desta cidade”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Durante à tarde, a Administração Municipal inicia as atividades no novo Parque Centenário, que será denominado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi.

A primeira atração em comemoração à inauguração da área de lazer será o show da cantora criciumense Marília Dutra, às 16h. Na sequência, às 17h, a dupla sertaneja Brenno e Edu, de Nova Veneza, se apresenta aos moradores. Os vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma sobem ao palco às 18h.

O cerimonial de inauguração do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, que contará com a presença de autoridades e da família Guidi, inicia às 19h. “A entrega do parque é o grande presente de aniversário para Criciúma e vai encantar os moradores, que hoje já utilizam o Parque das Nações e o Parque dos Imigrantes”, comenta Salvaro.

A abertura do show nacional da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba ocorre às 20h45, com a apresentação de Diego Damazio, campeão do Festival Uma Canção para Criciúma. O show nacional está programado para começar às 21h. Os eventos são gratuitos.

Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

Localizado no bairro Santa Bárbara, o complexo urbanístico implantado no início da década de 80 começou a ser revitalizado pela Prefeitura de Criciúma. O investimento total para executar as obras é de R$ 5,4 milhões, oriundo do Governo Federal, via Ministério do Esporte, e do Governo de Criciúma. O novo Parque Centenário possui uma área de 170 mil m² e contará com pista de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência, playground infantil, palco de estrutura em concreto e um skatepark, que será disponibilizado após a data de entrega do local.

Confirma a programação oficial do aniversário de 140 anos de Criciúma:

Dia 06/01/2020 (Segunda-feira)

8h – Missa de celebração na Catedral São José, com o tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma

Atrações no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

16h – Show da cantora Marília Dutra
17h – Show da dupla Brenno e Edu
18h – Apresentação dos vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma
19h – Cerimonial de inauguração do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi
20h45 – Abertura do show nacional da dupla Fernando e Sorocaba, com a apresentação do campeão do Festival Uma Canção para Criciúma
21h – Show nacional da dupla Fernando e Sorocaba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email