“Criciúma, paisagens pela minha janela” é o tema do IV Concurso Fotográfico da Famcri

Estimular reflexões entre o homem e o ambiente, buscando incentivá-lo a preservar o local em que vive, é o objetivo do IV Concurso Fotográfico da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

Com o tema ‘Criciúma, paisagens pela minha janela’, o concurso selecionará 12 fotografias que passarão a compor o acervo de imagens do órgão municipal. Destes, os quatro primeiros colocados serão premiados e, o restante, receberão menção honrosa. Os interessados têm até o dia 31 de julho para se inscrever pelo site https://famcri.sc.gov.br/.

Inscrição e edital

O concurso é aberto para todas as pessoas de Criciúma, desde que comprovem a residência na cidade. É vedada a participação de servidores da Famcri e de pessoas envolvidas diretamente na seleção das fotografias. As fichas de inscrição, juntamente com o material, devem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected] . Aqueles que não conseguirem se inscrever de forma virtual, poderão efetuar a inscrição pessoalmente, entregando em CD-ROM no endereço: rua Henrique Lage, nº 1873, bairro Santa Bárbara, em envelope lacrado/vedado e identificado. O edital completo pode ser acessado no site https://famcri.sc.gov.br/ .

Proposta e resultado final

O tema deste ano compreende toda e qualquer paisagem criciumense, vista a partir da janela de sua residência ou de seu escritório de trabalho, com pretensão ambiental, mostrando as belezas da cidade. A fotografia poderá contemplar qualquer recurso natural existente, faunístico, florística e de beleza exuberante. A relação dos vencedores será divulgada no dia 11 de setembro, no site da Famcri.

“Muitas vezes temos uma bela vista, com uma fauna ou flora exuberante e acabamos por não perceber. Queremos despertar esse olhar nas pessoas, chamar a atenção delas para este foco, para que se conectem a sintam a importância de preservar e manter esses locais”, disse o chefe do departamento de Educação Ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.

Premiação

A premiação para as fotografias selecionadas serão:

1º Lugar: Multicombo Multilaser Ms50G (Smartphone e Headphone Bluetooth) e Certificado de Menção Honrosa (doado pelo parceiro CDL – Câmara de Dirigentes e Lojistas de Criciúma);

2º Lugar: Câmera Instax Fuji Mini e Certificado de Menção Honrosa (doada pelo parceiro Rac Saneamento);

3º Lugar: Tablet e Certificado de Menção Honrosa (doado pelo parceiro Rotaract Club Criciúma Rio Maina);

4º Lugar: Kit Jardinagem e Certificado de Menção Honrosa (doado pelo parceiro Lions Club Criciúma Capital do Carvão);

5º a 12º Lugar: Certificado de Menção Honrosa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email