Concerto Didático de percussão e violão é promovido hoje pelo Sesc

Cantores SESC

Um concerto para ouvir música instrumental universal e aprender também, através da identidade múltipla de dois instrumentistas com diferentes histórias que se coincidem em sua pluralidade, esta é a proposta do Concerto Didático “Duo Mundo”

O evento, que conta com a apresentação de Rodrigo Campos e Felipe Coelho, acontece nesta quarta-feira, dia 5/09, a partir das 20h, no auditório do Sesc Criciúma, Rua Presidente Kennedy, 850, Bairrro Pio Corrêa . A entrada é  gratuita, e dá ao público a oportunidade de uma introdução ao universo da música, num misto de espetáculo com workshop.

Em seu espetáculo musical, o ‘Duo Mundo’ apresenta uma viagem mundial e temporal transcendendo quaisquer rótulos ou épocas. Cada música é apresentada também de forma didática onde os músicos trazem informações que auxiliam o entendimento e interação de suas plateias, garantindo entretenimento e diversão para todos os gostos e idades. O Concerto é aberto ao público e não necessita de inscrições prévias.

Rodrigo Campos é percussionista, pesquisador assíduo das diferentes possibilidades sonoras dentro e fora da música Brasileira. O músico sugere a fusão da percussão brasileira com as percussões presentes na música latina, jazz e na música oriental.

Felipe Coelho por outro lado é violonista e traz em sua identidade, uma profunda exploração da música Brasileira de encontro com o flamenco, e a música Cigana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email