Centro Cultural Jorge Zanatta será reaberto em novembro

Prédio que serviu como cárcere do primeiro ano da ditadura militar, em 1964, foi construído na década de 1940 para sediar o Departamento Nacional de Produção Mineral. O imóvel, que em 1993 passou a abrigar o Centro Cultural Jorge Zanatta, encontra-se em obras há 10 meses, desde que foi atingido por um incêndio em agosto do ano passado.

Com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, a obra está na fase de acabamento e até o dia 15 de novembro já estará concluída, faltando apenas a mobília, de acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. “Nós também estamos colocando uma rampa de acessibilidade que não estava no projeto, pois, sentimos a necessidade. Tomamos o cuidado de não alterar a arquitetura original, por isso, a rampa é de granito para não descaracterizar a obra”, relatou a secretária.

A reinauguração do local está marcada para o dia 29 de novembro. No mesmo dia, será realizado o espetáculo Natal Luz, marcando o início do período natalino na cidade. O objetivo da Administração Municipal é presentear a cidade, com a conclusão da obra e deixar o espaço à disposição da comunidade perto do Natal.

Na manhã desta terça-feira (16) a Administração Municipal reuniu-se com entidades do município para discutir quais serviços poderão ocupar as salas disponíveis: a Academia Criciumense de Letras (ACLe), Galeria de Artes, Café, Biblioteca Pública, Arquivo Histórico e como será essa ocupação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email