Cena cultural: Beto Cardoso e Família ZL lançam novas músicas

Apesar das dificuldades para realização e participação em shows e eventos, os artistas criciumenses seguem suas rotinas de dedicação e trabalho na cena cultural. O cantor Beto Cardoso e o grupo Família ZL lançaram recentemente novos trabalhos para a satisfação de seus fãs. 

Um romance na praia 

blank

A nova música do cantor Beto Cardoso (siga no Instagram @betocardosooficial) se chama ‘Margarida’ e nasceu no finalzinho de 2020 na Praia do Rosa, onde o músico criciumense reside atualmente. 

A canção foi inspirada pelo romance atual do artista, sua companheira se chama Magda e também sua mãe, que ganhou esse apelido do avô.

“Margarida significa sinceridade, paz, afeto, amor. E Foi com esta mesma sensibilidade que essa música foi produzida e lançada no final de fevereiro”, conta o cantor sobre seu primeiro lançamento do ano, sendo o primeiro single de 2021. Autor da composição, ele contou com a produção musical de Bruno Xico e a realização de Casulo Produtor. 

Confira o clipe de “Margarida”: 

Poesia de rua 

A parceria da Família ZL (Siga no Instagram @familiazloficial, teve origem em 2012, e se constituiu pela convivência entre amigos desde infância, que viviam em comunidades próximas, de Criciúma. As letras fazem referência e são inspiradas pela poesia marginal e o ritmo de rua, improvisação, protesto e originalidade.

Inspirados pela poesia, protesto e o ritmo de rua. A Família ZL busca espaço no cenário do Rap Nacional. Em 2018 lançaram o seu primeiro álbum ‘Apologia a paz’, com participações de Rappers como Nocivo Shomon & Ducorre de São paulo, e Cal Will, Jota, Everton Carvalho e Beto Cardoso de Santa Catarina.

Em Novembro de 2018 se consagraram campeões do concurso de novos talentos do Festival Sons da Rua, disputando com artistas do Brasil inteiro, foi um dia de vitória para o Rap de Santa Catarina.

Dividindo o palco com nomes como: Mano Brown, Djonga, Emicida entre outros, na Arena Corinthians, em São Paulo com um público de 15 mil pessoas.

Essa conexão com o ”Festival Sons da Rua” Em parceria com a TNT Energy Drink & a Laboratório Fantasma gerou uma musica que une artistas dos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Entitulada ”Crias da Rua”, com participação de: Drik Barbosa/ Biadoxum / Equilíbrio Sonoro e Família ZL. Já disponível em todas as plataformas com videoclipe dirigido por Fred Ouro Preto, no canal da Laboratório Fantasma.

A Família ZL vem se destacando com versatilidade entre músicas de protesto e musicas motivacionais sem se limitar a nada. DJ ”Tony Gardy” produtor musical/ Beatmaker que se destaca no cenário dos produtores,
Produzindo nomes como Ber/ADL/Dimomo, entre outros

Confira o clipe de Versátil, lançada pela Família ZL: 

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email