Cardápio Cultural: um projeto da Lei Aldir Blanc disponibilizará oficinas de teatro gratuitas

A Cia O Sombrista está promovendo o Cardápio Cultural de Oficinas Artísticas, uma iniciativa para oportunizar quatro oficinas de arte e cultura gratuitas. Os encontros serão realizados em Criciúma e Turvo.

O objetivo é inserir e capacitar 320 pessoas a este universo. “A ideia é ampliar o acesso de bens culturais à população e aos fazedores de cultura e arte, de forma gratuita”, enfatiza Giancarlo Carlomagno, artista idealizador. Tudo será compartilhado no Instagram @osombrista.

Publicidade
blank

A proposta da CIA foi estruturada sob quatro pilares que se conectam ao tema de cada uma das oficinas: produção cultural, teatro de sombras, expressão vocal e teatro de rua.

Publicidade

Conforme Carlomagno, a iniciativa possibilita contribuir para o surgimento de melhores e mais completos profissionais da arte, ampliando conhecimentos e democratizando o acesso à cultura: O Cardápio Cultural de Oficinas Artísticas é um projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal, e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Cronograma de oficinas e inscrições

O cronograma de encontros e a inscrição para o projeto podem ser consultados na bio do Instagram – @osombrista.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email