Aulas gratuitas de Capoeira estão sendo oferecidas pela Unesc

capoeira unesc criciuma

Atabaque, berimbau e pandeiro; ginga e força: tudo isso lembra a capoeira. Uma manifestação cultural tipicamente brasileira, mas com origens africanas, reconhecida em 2014 como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). Em Criciúma, a Unesc oferece todas às segundas e quartas-feiras aulas gratuitas para a comunidade.

Disciplina, coordenação motora, condicionamento físico e socialização. São diversos os benefícios que a capoeira traz aos seus participantes. Entretanto, a sua essência vai muito além do esporte e da movimentação do corpo, ela está presente na arte, na cultura e também faz parte da história brasileira e mundial.

blank

O projeto Capoeira tem aulas direcionadas a todas as idades, segundo seu coordenador, Alex Sander da Silva, “A iniciativa é vinculada ao NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Minorias) da Unesc, e parte da premissa de resgatar as tradições da cultura afro-brasileira. O interessante é que qualquer pessoa pode participar, não há pré-requisito para aprender capoeira. Crianças, jovens e adultos, todos estão convidados”.

Para participar do projeto os interessados podem se inscrever no momento da aula, que ocorre todas as segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19h, na Sala de Dança da Unesc. Mais informações pelo telefone: (48) 3431-2724.

(Foto: Mayra Lima)

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email